+ Piso modular é instalado no Ginásio de Esportes Albertina Salmon em Paranaguá
Atualmente Paranaguá tem 3.248 mulheres cadastradas como microempreendedoras individuais (MEI). Na busca por ajudar e incentivar os pequenos negócios, a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra), a Sala do Empreendedor de Paranaguá e o Sebrae realizarão a Primeira Feira para Mulheres Empreendedoras, no mês de julho deste ano.
Os trabalhos ofertados na sala do empreendedor demonstraram a necessidade da realização deste evento, como conta a coordenadora da Sala do Empreendedor, Deisi Leal. “Todos os dias recebemos muitas mulheres que desejam formalizar seus negócios e percebemos que elas encontram muitas dificuldades. Por isso a ideia de uma feira onde elas possam expandir seus negócios e gerar mais renda”, comenta.
A Feira para Mulheres Empreendedoras será um espaço dedicado para que as empreendedoras locais possam demonstrar e vender seus produtos e serviços, com o objetivo de fomentar os negócios locais, gerando renda e crescimento. O Sebrae é parceiro na iniciativa e oferecerá as capacitações nas áreas de formalização, gerenciamento do próprio negócio, divulgação, etc.
O secretário do Trabalho, Brayan Roque, afirma que a iniciativa além de gerar renda também garante os benefícios concedidos por lei a todos que formalizarem suas atividades. “Esta é uma importante iniciativa que traz a oportunidade às mulheres empreendedores de saírem da informalidade, gerando mais renda às suas atividades e também garantindo todos os benefícios ao se tornarem MEI’s”, declara.
O Sebrae oferecerá cursos de capacitação nos meses de abril e maio com os temas: formação de preço, sei vender, sei administrar, legalização municipal, palestras sobre direitos e obrigações e o seminário do empreendedorismo que ajudará aos microempreendedores a gerenciar seus negócios.
A partir desta segunda-feira, 18, a Sala do Empreendedor de Paranaguá estará realizando a inscrição das empreendedoras que desejam participar da feira, mesmo as mulheres que ainda estão na informalidade estão convidadas a participar e passar pelo processo de formalização. Mais informações no telefone 3420-6069.
Jornalista: Leonardo Albini Barbosa / SECOM