Prefeito participou da cerimônia e agradeceu empenho dos servidores que contribuíram para o desenvolvimento de Paranaguá.
PMP

O Instituto Paranaguá Previdência homenageou no final da tarde desta sexta-feira (27) cerca de 50 servidores que se aposentaram da Prefeitura Municipal em 2017. Esta foi a primeira edição da entrega da honraria, que serve como reconhecimento pelas décadas de serviços prestados ao serviço público. 

O prefeito participou da cerimônia, juntamente com a presidente do Instituto Paranaguá Previdência, Adriana Albini, e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sismup), Janete Isabel Passos. O aposentado Sílvio Renato de Mello, conhecido como Coca, compôs a mesa, representando a categoria. 

Ao reconhecer a importância de tal homenagem o prefeito destacou que tem feito uma gestão buscando reconhecer e beneficiar os bons servidores. “Sempre digo que são os servidores que carregam o piano. Eu hoje estou prefeito, sei que tenho prazo de validade. Assim que eu deixar a cadeira, volto a trabalhar como servidor. E pretendo um dia ser homenageado como vocês. Parabéns e obrigado pela contribuição que vocês deram à nossa cidade”, declarou o chefe do Poder Executivo. 

Adriana Albini lembrou que a idéia de homenagear os aposentados surgiu no final do ano passado, quando da entrega do prêmio Servidor Destaque, direcionado aos funcionários da ativa. “Foi uma sugestão também do secretário municipal do Trabalho para que fizéssemos essa entrega no período de aniversário da cidade, para que outros gestores do Paranaguá Previdência no futuro continuem realizando essa homenagem”, explicou a presidente do Instituto, que também parabenizou e agradeceu aos servidores. 

A presidente do Sismup lembrou que não existia nenhum tipo de reconhecimento aos servidores inativos e parabenizou a iniciativa. “Não havia nenhum tipo de premiação. Esperamos que isso vire rotina. Muitos reclamavam para mim que prestavam muitos anos de serviços à Prefeitura e que quando se aposentavam não recebiam nenhum tipo de reconhecimento pelo serviço que prestaram à cidade, nem um obrigado. Muito boa essa iniciativa”, definiu Janete Isabel Passos. 

“Foram 41 anos de serviços prestados na Fundação de Esportes e na Assistência Social. Agradecemos pela homenagem feita, que incentiva não só aqueles que estão aposentados como os que vão se aposentar. Continuamos sendo barnabés e demos nossa contribuição para nossa cidade”, afirmou o ex-servidor Coca. Os servidores receberam uma placa em homenagem pela aposentadoria e alguns outros objetos, como uma caneca especial. Também foram presenteados com um coquetel oferecido pelo Paranaguá Previdência. 

SECOM

Deixe o seu comentário