Município aguarda anúncio oficial do número de doses que deve receber

A expectativa quanto a chegada de vacinas contra a Covid-19 é grande em todo o país. O Estado deve encaminhar a 1.ª Regional de Saúde as doses que devem ser disponibilizadas aos sete municípios litorâneos. Ainda não há informações oficiais quanto a quantidade de vacinas que cada cidade receberá.

É o Ministério da Saúde que define os grupos prioritários desta primeira fase: idosos que residem em asilos, indígenas aldeados e profissionais de saúde.

Paranaguá conta com cerca de 1.500 profissionais de saúde que atuam na cidade, 100 pessoas em asilos e aproximadamente 300 índios aldeados. No primeiro lote de doses, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 serão os primeiros a começarem a receber a vacina.

A segunda entrega de doses e grupo prioritário ainda terão suas datas informadas pelo Ministério da Saúde. "É preciso aguardar as novas informações e definições quanto a distribuição de outros lotes da vacina e grupos definidos pelo órgão federal", ressalta a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“O Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá está preparado de acordo com o Programa Nacional de Imunização. Temos um bom histórico de vacinação em massa com uma equipe bastante comprometida e experiente em campanhas de imunização e estamos definindo a logística para que o público preconizado receba as doses da vacina sem aglomerações, de forma segura e planejada”, salienta a secretária de Saúde.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário