Desfile acontece nos dias 2 e 3 de março na Praça de Eventos Mário Roque

O carnaval ainda não começou, mas na noite deste domingo, 27, a Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) promoveu um evento que esquentou os tamborins. Filhos da Gaviões, Ponta do Caju, Leão da Estradinha, Acadêmicos do Litoral e União da Ilha serão as escolas que passarão pela avenida do Samba nos dias 2 e 3 de março. 

Durante o evento todas as agremiações puderam apresentar o tema e a letra da música que levarão ao desfile. O Mestre Penha, do Rio de Janeiro, também esteve presente na festa. Ele está à frente da bateria do Simpatia É Quase Amor, de Ipanema, desde a fundação do bloco, há 27 anos, e também comanda os ritmistas de outros quatro blocos.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, a Secultur está dando todo o apoio e suporte para a Aesp. “O carnaval de Paranaguá conta com uma boa estrutura, sobretudo para a realização do Desfile das Escolas de Samba na Praça de Eventos Mário Roque”, destacou. Além da Secultur, outras pastas do município trabalharão no evento, para garantir a segurança e a diversão de toda a família e foliões. 

Paranaguá Folia 2019: saiba o que cada agremiação prepara

G.R.C.E.S. Filhos da Gaviões

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Filhos da Gaviões foi fundado em 20 de março de 2003 e está localizado no Jardim Guaraituba. Tem como presidente Cláudio Apiacas e neste ano, a irá homenagear o Nordeste. O enredo busca retratar e valorizar a cultura, crenças, lendas, músicas que fazem parte do dia a dia de um povo sofrido e trabalhos que mesmo diante de tantas dificuldade e agruras contribui para o desenvolvimento das demais regiões do nosso vasto país.

G.R.C.E.S. Ponta do Caju

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Ponta do Caju foi fundado em 28 de fevereiro de 1985. Já foi, por diversas vezes, campeã do Carnaval de Paranaguá, especialmente em 98, 99, 2001 e 2003. Tem como presidente Anderson dos Santos e neste ano apresentará o enredo: “abram-se as cortinas, o espetáculo vai começar, em um sonho de criança a Ponta vai passar”.

G.R.C.E.S. Leão da Estradinha

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Leão da Estradinha foi fundado em 02 de junho de 2004. A Escola que é presidida por Dicezar Tramujas levará para a Avenida 300 componentes. Neste ano, o tema do samba enredo é: a fantástica fábrica de sonhos e pesadelos.

G.R.C.E.S. Acadêmicos do Litoral

Fundado em 04 de outubro de 1973, tem como presidente Milene Rosa Gomes e neste ano, a escola irá contar as festas populares de Paranaguá e homenagear a sambista mais antiga do Paraná, a Dona Milene. "Acadêmicos do Litoral, paixão que não se explica, tudo passa e o Acadêmicos fica…'

G.R.C.E.S. União da Ilha

Fundado em 1988, a escola tem como presidente Edivaldo Pedro e neste ano, tende a desfilar com 400 componentes. A União da Ilha foi campeã do carnaval de 2018. O tema do samba enredo é: mulher negra guerreira, da África para o mundo, a União da Ilha vem te exaltar.

SECOM

Deixe o seu comentário