Saúde confeccionou documento técnico fundamentando a necessidade da imunização especialmente em virtude da nova cepa indiana

No início da manhã desta segunda-feira, 24, o prefeito Marcelo Roque se reuniu com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, 1.ª Regional de Saúde com a presença do diretor José Carlos de Abreu e Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) para tratar sobre a possível antecipação da vacinação contra a Covid-19 aos trabalhadores portuários. A celeridade é necessária especialmente em virtude da nova cepa indiana que preocupa as autoridades de saúde.

Em seguida, o prefeito recebeu a visita do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex e reforçou o intuito do município em antecipar a vacinação. “Com a decisão do Governo Federal em vacinar os portuários, a Prefeitura de Paranaguá já preparou toda a documentação técnica para que esses trabalhadores possam ser vacinados”, afirma Sandro Alex. São mais de 13.500 trabalhadores portuários. “Diante da eminência de uma nova cepa é importante que eles estejam protegidos com a vacina”, salienta o secretário.

O documento foi entregue pelo prefeito Marcelo Roque ao secretário Sandro Alex que repassará às mãos do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. “Temos a preocupação de imunizarmos o quanto antes os trabalhadores da faixa portuária. Entregamos ao secretário o documento preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde com todos os dados técnicos e sindicatos atuantes. O Porto nunca parou e essas pessoas estão na linha de frente, na eminência de serem contaminadas e precisamos imunizá-las o quanto antes”, ressalta Marcelo Roque.

O prefeito enfatiza que a nova cepa indiana reforça ainda mais a necessidade dessa imunização. “Vemos que a cepa já chegou ao Porto do Maranhão, que o Governo Federal está fornecendo um número maior de vacinas para aquela região e temos a expectativa de poder imunizar os trabalhadores nos portos de Paranaguá e Antonina que não pararam em momento algum durante esta pandemia”, afirma Marcelo Roque.

O diretor empresarial da Appa, André Pioli também participou da reunião que ocorreu na Estação Ferroviária, local que desde o início, está preparado para as ações de vacinação contra a Covid-19. “Paranaguá tem realizado um serviço brilhante na vacinação e assim será estendido a todos os trabalhadores portuários que mantiveram a economia do Paraná e do Brasil acesa, sem parar em momento nenhum desde o início da pandemia”, observa.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário