Tradicional em Paranaguá, o Campeonato Municipal de Futsal chegou a mais uma edição, promovendo interação entre diversas equipes de futsal da cidade e também promovendo o bem a população parnanguara. Todos os anos, a Secretaria de Esportes (SESPOR) arrecada alimentos não perecíveis através das inscrições dos times na competição.
Na tarde desta terça-feira, 13, parte destas cestas foram doadas ao Centro Educacional Municipal de Referência do Transtorno do Espectro Autista (CEMR-TEA), com o objetivo de ajudar as famílias que contam com atendimento no local.
Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, a união entre o esporte e a questão social, é muito importante para promover o bem.
“É muito gratificante poder unir esporte e social em prol de quem precisa. Nosso objetivo com o campeonato é promover bons momentos entre as equipes, mas também poder contribuir com a transformação na vida de diversas famílias, esse é um pedido do nosso prefeito Marcelo Roque que continuaremos desempenhando”, destacou o secretário.
A Superintendente de Atendimento e Inclusão Social do CEMR-TEA, Irazilda Dalago, exaltou sua gratidão pela doação.
“É uma ação muito importante para nós, pois através destas doações, poderemos atender algumas famílias atendidas no CEMR-TEA, por isso agradeço o carinho e dedicação que os secretários têm com as famílias atendidas em nosso centro de referência”, afirmou Irazilda.
Com informações Ana Carolina Campos/SECOM