Intuito é frear a disseminação da Covid-19 na região

Paranaguá retornará com barreira sanitária para minimizar a vinda de turistas ao município e região neste momento em que o hospital de referência em atendimentos de casos de Covid-19 e que atende todo o litoral e população flutuante, se encontra com sua capacidade de internamento máxima.

"Com o decreto de Curitiba e Região Metropolitana determinando o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos finais de semana, a tendência é de que aumente a população flutuante no litoral. A barreira auxiliará nesse controle no número de visitantes. Ficamos felizes em recebê-los, mas este não é o momento", ressalta o secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva.

A Secretária Municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro salienta que a ação com barreiras restritivas realizadas anteriormente geraram resultados positivos. "Pudemos sentir os efeitos benéficos inclusive com a queda de internamentos no Hospital de Campanha. Nosso intuito é frear a disseminação do vírus e evitar agravamentos e mortes pela doença", destaca.

A barreira sanitária ocorrerá entre os quilômetros entre 11 e 12 da BR277, a partir das 12h de sexta-feira, 21 até as 12h de domingo, 23.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário