Em mais uma madrugada de fiscalizações, equipes dispersaram aglomerações e verificaram estabelecimentos

Com o aumento de casos de Covid-19 em todo o Paraná, novas medidas de prevenção foram decretadas pelo Estado e seguidas pelos municípios do Litoral, entre elas, o Toque de recolher das 23h às 5h.

Ações de fiscalização têm sido constantes para coibir as aglomerações. "Um dos fatores que percebemos é que muitas pessoas, além de permanecerem nas ruas após o horário estabelecido, não fazem o uso de máscara facilitando a transmissão do vírus", observa a comandante da Guarda Civil Municipal, Márcia Garcia.

Na noite de sábado, 12, equipes das secretarias municipais de Urbanismo, Saúde, Serviços Urbanos, Segurança com a participação de guardas municipais, Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e a Polícia Militar, fiscalizaram estabelecimentos e dispersaram grupos de pessoas que se aglomeravam em via pública após às 23h.

A ação iniciou a fiscalização na Avenida Coronel José Lobo, seguindo para a Praça do Guincho quando pessoas foram abordadas e orientadas a irem para suas casas. Respeitando o decreto, as lanchonetes nas proximidades já estavam fechadas.

Na Praça de Eventos "Mário Roque" mais jovens foram orientados a irem para casa. A ação seguiu ainda para a Praça do Japão.

Em continuidade da ação, a fiscalização se deparou com duas distribuidoras abertas que foram orientadas a cumprir o decreto fechando suas portas.

Com a proximidade das equipes no Aeroparque, vários veículos e algumas motos se retiraram.

Durante percurso, mais jovens foram abordados, revistasos e liberados.

As abordagem continuaram ainda na Praça da Costeira, entre outros logradouros públicos.

Foram também verificadas denúncias da população.

Na Rua José Gomes, pessoas que estavam em um distribuidora foram orientadas a se retirar. O local foi notificado por descumprir o decreto que proíbe a venda de bebidas alcoólicas no horário das 23h às 5h.

"Outras denúncias da população também foram checadas. As equipes permaneceram durante toda a madrugada para fazer valer o decretado", destaca Márcia Garcia.

As ações de fiscalização continuarão ocorrendo em Paranaguá.

SECOM

Deixe o seu comentário