Primeiro dia contou com a entrega de pavimentação no Parque São João e Jardim Ouro Fino, além de academia ao ar livre na Praça Portugal

No próximo dia 29 de julho Paranaguá completa 373 anos de história e para comemorar esta data a Prefeitura realizou cronograma com diversas obras e benfeitorias a serem entregues à população. Neste sábado, 24, aconteceram as primeiras solenidades. No Parque São João a rua Gilberto Elias Chaiben recebeu asfalto a quente com base, meio fio e sinalização. Foram investidos aproximadamente 300 mil reais, com recursos próprios, para 270 metros de via.

"Há quatro anos inauguramos a avenida Belmiro Sebastião Marques, agora podemos voltar e entregar diversas ruas na região, chegamos nesse primeiro semestre em dez quilômetros de asfalto por todo o município. Contamos com a colaboração dos vereadores, secretários e servidores para trazermos desenvolvimento à Paranaguá", parabenizou o prefeito.

JARDIM OURO FINO

Já no Jardim Ouro Fino, a primeira etapa entregue contemplou 600 metros de asfalto nas ruas Diamantina, Topázio e Águas Marinhas, com investimento de 900 mil reais. O projeto total envolve mais quatro milhões de reais e chegando a 3.3 quilômetros de pavimentação.

"Estas obras foram feitas com 100% de recursos próprios da prefeitura, desde o material, maquinário e pessoal. Agradeço a dedicação de todos os funcionários da secretaria que se engajaram para trazer esses benefícios a cidade", falou o secretário de Obras, Ildeivan da Silva Júnior.

O prefeito Marcelo Roque relembrou os cinco quilômetros de pavimentação realizados no bairro, durante a gestão anterior. "Em breve teremos 100% do bairro asfaltado, estamos avançando em infraestrutura em toda Paranaguá", concluiu.

PRAÇA PORTUGAL

A Praça Portugal recebeu uma nova academia ao ar livre, ao longo da semana serão inaugurados mais sete equipamentos semelhantes nos bairros: Jardim Esperança, Jardim Samambaia, Campo do Bangu, Porto dos Padres, Ponta do Caju, Aeroparque e Vila Guarani.

"Fizemos um ato simbólico hoje, temos a intenção de colocar academias nas ilhas e colônias, nessa fase serão oito ao todo. Pedimos para a comunidade ajudar a manter os equipamentos em boas condições, pois são investimentos significativos", disse o secretário de Esportes, Helton Ambrosio.

O cronograma de inaugurações continua neste domingo, 25, com entrega de asfalto na Vila Garcia e Vale do Sol, e ainda, os projetos "Meu Campinho" no Jardim Alvorada e Aeroparque.

Deixe o seu comentário