Em áudio obtido e parcialmente divulgado pela revista Veja, o executivo Ricardo Saud, da J&F, diz ao primo de Aécio Neves, Frederico de Medeiros, o Fred, que Joesley Batista ficou assustado ao encontrar a irmã do senador, Andrea, para tratar dos R$ 2 milhões pedidos pelo tucano.
Leia também:
+ Correios oferecem 88 vagas de níveis médio e superior em concurso; confira o edital
+ Paranaguá lança programa para combater a dengue no município
Publicidade
“A Andrea esteve com o Joesley. Ele tomou um susto. O Aécio manda a Andréia aqui falar do assunto que veio falar? Aí como é que vamos fazer? o Joesley falou: ‘Ué, moça, quem que é ocê? Ah, ocê que é a Andrea? A que faz tudo, a famosa, a braba? Aí ela falou: ‘O Aécio conversou com você?’. Mas aí ele ficou sem jeito, ué. Nós nunca tivemos assunto com ela, véio. Como é que o Aécio manda ela vim cá? Por isso eu te chamei”, afirma Saud.
Em áudio gravado por Joesley Batista, Aécio Neves pede R$ 2 milhões sob o argumento de que precisava do dinheiro para pagar os advogados que o defendem nos processos da operação Lava Jato. Na conversa, eles falam da maneira como o dinheiro seria repassado do presidente da J&F ao senador.
“Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do c…”, disse Aécio.
DAS AGÊNCIAS