Presidente da Amlipa e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destaca parceria das forças policiais para o bem dos cidadãos

O Litoral do Paraná recebeu, do governo do Estado, nove veículos que vão reforçar o trabalho de segurança realizado pela Polícia Militar e pela Polícia Ambiental.

Foram entregues três novas viaturas pra a Polícia Ambiental do Litoral, três para a ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel das Polícias Militares) e um guincho para Paranaguá, uma viatura para a ROTAM de Pontal do Paraná e um guincho para Guaratuba.

O presidente da Associação dos Municípios do Litoral do Paraná (Amlipa) e prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou a parceria das forças policiais para o bem dos cidadãos. Em Paranaguá, por exemplo, a ROTAM atua juntamente com os guardas da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) em muitas ações.

“Foram R$ 5 milhões em recursos para a segurança do nosso Litoral intermediados pela deputada Christiane Yared, que também nos acompanhou em Brasília para buscar mais recursos para nossa cidade. Estas viaturas e equipamentos reforçam as ações de policiamento que já executamos com a nossa Guarda Municipal”, disse o prefeito Marcelo Roque. Recentemente, foi realizada uma importante ação junto a estabelecimentos comerciais com o objetivo de evitar aglomerações nestes tempos de pandemia.

A deputada federal Christiane Yared, acompanhou a entrega dos novos veículos. “Estivemos em Paranaguá para entrega de um micro ônibus recentemente e estamos intercedendo pelo povo do Litoral em Brasília. Este é um povo acolhedor e agora sou filha de Paranaguá, pois recebi minha cidadania honorária e sinto-me honrada por esta condição”, lembrou Yared.

Com reforço na segurança pública, o número de roubos na região caiu consideravelmente e com o trabalho preventivo, o Paraná conseguiu também reduzir em 17% o número de vítimas de feminicídio.

O trabalho realizado pelo Governo do Estado foi destacado pelo vice-governador Darci Piana, também presente ao evento. “É uma preocupação do governador Ratinho Júnior fazer com que a nossa polícia esteja preparada e para garantir com que o nosso Litoral tenha tranquilidade necessária dentro ou fora da temporada de verão”, disse Darci Piana.

A entrega dos novos veículos aconteceu nesta quinta-feira, dia 12, com a presença do vice-governador, prefeito, vice-prefeito, deputados estaduais e federais, vereadores, representantes das forças policiais, entre outras autoridades civis e militares e populares.

Jornalista: Luciane Chiarelli/ Foto: João Crisanto / SECOM

Deixe o seu comentário