Após cancelamento do debate na Câmara Municipal candidatos fazem pronunciamento ao público em cima de carro de som
Foto Joel Mattanó Nosso Paraná

Após a notícia do cancelamento do debate que seria realizado na Câmara Municipal, todos os candidatos a prefeito de Paranaguá e uma multidão se reuniu na frente do Palácio Carijó na noite histórica de 28 de setembro de 2016.

Esta foi a primeira vez nesta eleição que o candidato André Pioli participa de um evento com todos candidatos reunidos. 

O candidato Ricardo não compareceu.

Notícia de cancelamento

A redação do Nosso Paraná recebeu um e-mail da Comissão Organizadora do Debate às 17h22 com o seguinte conteúdo:

Comunicamos a todos os  parnanguaras que o debate marcado para hoje, 28 de setembro, nas dependências da Câmara Municipal de Paranaguá, fica cancelado pelas seguintes razões:

I – A Câmara Municipal de Paranaguá, embora cedendo o espaço, exigiu que os organizadores do debate, pessoalmente, se responsabilizassem civil e criminalmente  pelas pessoas,  segurança do prédio, seus equipamentos e todas as instalações, negando-se a  dar qualquer apoio ao debate.

II – Foi solicitada a presença da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paranaguá através de ofício encaminhado ao Sr Presidente Dr. Nazareno Vilarinho Pioli Filho  , para julgar direito de resposta dos candidatos, mas a instituição, declinou do convite  negando o  comparecimento. Lamenta-se essa ausência, porque é  inestimável e indispensável para o bom andamento dos trabalhos, ainda mais porque em outros debates já acontecidos nesta cidade essa instituição marcou presença e é de fundamental importância.

A democracia lamenta o cancelamento. Estamos às vésperas do dia em que decidiremos os destinos de nossa amada e querida cidade. Seria importante que cada candidato pudesse comparecer para prestar esclarecimentos a todos os eleitores.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Os pronunciamentos

Os pronunciamentos

Luciano Costa foi escolhido por unanimidade para intermediar o processo. 
Luciano Costa foi o mediador do debate na Ilha dos Valadares.

Os pronunciamentos foram feitos em cima de um trio elétrico e todos os candidatos subiram para se manifestar exceto o candidato André Pioli que falou num carro de som que estava posicionado em frente ao trio elétrico. 

Professor Hermes do PSOL

Professor Hermes do PSOL

Por sorteio o primeiro candidato a falar foi o Professor Hermes do PSOL.

O candidato lamentou a não realização do debate dentro da câmara municipal e falou de sua campanha de poucos recursos e dos 14 segundos para propaganda eleitoral na televisão. 

Gerson Bagé PRB

Gerson Bagé PRB

O Candidato Bagé foi o segundo a falar e ressaltou que Paranaguá vivia uma noite histórica e lembrou que todos os candidatos que estavam em cima do trio elétrico participaram de todos os debates.

Alceuzinho Maron DEM

Alceuzinho Maron DEM

O Candidato Alceuzinho Maron, pela ordem de sorteio foi o terceiro a falar.

Alceuzinho teceu duras críticas ao candidato André Pioli. “ Eu vim a seis debates, o Marcelo veio a seis debates, o Bagé a seis debates, o Joselito a Seis debates e o Hermes a seis debates. E quem não veio porque é frouxo e não perdemos nada pois é um pastel de vento pois não tem nada dentro. “ 

Marcelo Roque PV

Marcelo Roque PV

Marcelo Roque foi o quarto candidato a falar. “ Eu não fugi de nenhum debate em nossa cidade. A nossa família é igual massa de bolo. Quanto mais bate a gente cresce”

Pioli PSC

Pioli PSC

O quinto candidato a falar foi André Pioli. O Candidato aproveitou para falar de suas propostas entretanto pouco deu para ouvir em função da baixa qualidade do carro de som que fazia a transmissão do pronunciamento do candidato.

Professor Jozelito PT

Professor Jozelito PT

O sexto e o último candidato a falar foi o Professor Joselito que aproveitou para criticar o candidato Pioli, o governador Beto Richa e Fernando Francischini. 

Presenciamos um ato de democracia e todos os candidatos tiveram suas oportunidades. 

Fotos Joel Mattanó Nosso Paraná - Todos os Direitos de Uso Reservados.

Deixe o seu comentário