O ato de vandalismo foi evidenciado nos arredores da Igreja de São Benedito

Você se lembra que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente retirou uma árvore em risco de queda na Rua Conselheiro Sinimbu? O caso aconteceu em junho, e ganhou repercussão nas redes sociais. A árvore não-nativa de grande porte da espécie "sombreiro" estava infestada por erva-de-passarinho e com deterioração do tronco. A Prefeitura de Paranaguá, plantou no local, dez mudas de árvores de porte médio, cinco ipês-amarelos e cinco ipês-roxos. 


Publicidade


Porém, nesta semana, equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi pega de surpresa. Um ato de vandalismo acabou destruindo todo o replantio. "O trabalho acerca do Meio Ambiente é uma via de mão dupla. Nossa equipe fica muito triste quando há necessidade de fazer a intervenção de uma árvore que apresente risco a população. Quando plantamos as novas mudas, fizemos com muito amor e carinho a natureza. É lamentável!", desabafou o secretário Raphael. 

O prefeito Marcelo Roque relatou que o município tem uma visão de desenvolvimento sustentável. Para ele, o ato de vandalismo representa falta de educação e amor para com a cidade. "Nossa gestão está engajada em oferecer o melhor para todos. Quando a SEMMA fez a retirada do sombreiro, muitas pessoas criticaram a nossa equipe. Nós fomos e plantamos novas mudas, afinal é o nosso compromisso com a natureza. Agora, que tal um pouco mais de educação, civilidade e respeito ao meio ambiente?", exclamou.

Agora, a SEMMA fará o replantio das mudas que foram roubadas.

SECOM

Deixe o seu comentário