Família confirmou a morte do artista, que enfrentava um câncer e estava internado no Rio de Janeiro
Jerry Adriani Rodrigo Meneghello/Divulgação

Morreu na tarde deste domingo, às 15h30min, o cantor Jerry Adriani, famoso na Jovem Guarda. A família confirmou a morte do artista, que enfrentava um câncer e estava internado no hospital Vitória, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As informações são do portal G1.

Jair Alves de Souza nasceu em 29 do janeiro de 1947, no bairro do Brás, em São Paulo. Em 1964, ao iniciar a carreira na música, adotou o nome artístico de Jerry Adriani. O primeiro disco era composto por músicas em italiano, idioma no qual Jerry seguiu cantando durante toda a sua carreira.

Jerry Adriani foi um dos ícones da Jovem Guarda na década de 1960, ao lado de outros nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Wanderley Cardoso e Wanderléa. Na década de 1990, voltou às paradas de sucesso com versões italianas de músicas do grupo Legião Urbana. Na mesma época, embalou a trilha sonora da novela Terra Nostra com a canção Santa Luccia Luntana.

A doença do cantor foi descoberta após ele dar entrada com um princípio de trombose. Na semana passada, Jerry havia recebido o apoio de amigos do tempo da Jovem Guarda, como Roberto Carlos e Erasmo Carlos. Após telefonema do Rei, Jerry Adriani se emocionou e escreveu com dificuldade: — Como o Roberto é bom.

G1/ZH

Deixe o seu comentário