Prefeito Marcelo Roque e vice, Arnaldo Maranhão acompanharam a celebração na Praça da Fé
PMP

Abrindo oficialmente a Festa de Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Paraná, com transmissão ao vivo pela Rede Vida para todo o Brasil, a Missa Campal, na Praça da Fé, contou com aproximadamente 3 milhões de telespectadores e cerca de 15 mil devotos presentes. O reitor do Santuário, missionário redentorista, padre Joaquim Parron, destaca que o domingo contou com mais de 30 romarias espontâneas de várias cidades do Paraná e de outros estados do país. “A Festa do Rocio começou com grande programação no sábado com a missa de lançamento das equipes e show católico com a participação de muitas pessoas. Neste domingo, desde cedo recebemos romarias de devotos de várias cidades como Curitiba, Mafra, Rio Negro, Londrina, Blumenau, Joinville, Maringá e tantas outras”, conta o padre.

“A transmissão através da Rede Vida é importante porque leva a imagem de Nossa Senhora do Rocio e de Paranaguá para todo o Brasil”, salienta o reitor do Santuário.

O prefeito Marcelo Roque participou acompanhado da primeira-dama, Amanda Roque, da celebração campal e ressalta a transmissão da missa para todo o país. “O povo brasileiro pode conhecer a história da Padroeira do Paraná. Foram mais de 3 milhões de pessoas assistindo esta celebração e fico feliz com prefeito da cidade, em acompanhar e apoiar este evento de grande importância. O turismo religioso está cada vez mais em crescimento na cidade e isso é importantíssimo para o município. A rede hoteleira está movimentada, o comércio na cidade também. Paranaguá fica mais conhecida em todo o Brasil de forma positiva e atrativa aos turistas”, avalia o prefeito. Muitas pessoas chegaram a Paranaguá no sábado, 4 e permaneceram hospedadas em hotéis na cidade para acompanhar a festa religiosa no domingo. 

O vice-prefeito, Arnaldo Maranhão e sua noiva, Monalisa Andruchewicz também acompanharam a celebração. Maranhão lembra que nasceu, se criou no Bairro Rocio, sempre acompanha a festa da Padroeira do Paraná e as celebrações no Santuário. “Mesmo não morando mais no Bairro Rocio, a devoção não se perde e com a chegada da festividade é momento de agradecimento a Deus e pedir a intercessão da Mãe do Rocio por nossa cidade e por todas as famílias”, enfatiza o vice-prefeito.

Deixe o seu comentário