Na tarde desta quinta-feira (06), o prefeito Marcelo Roque foi empossado oficialmente pelo Exército Brasileiro como presidente da 29ª Junta de Serviço Militar de Paranaguá. A cerimônia foi realizada no gabinete do Palácio São José, sede do município, e contou com a presença do 1º Tenente e Delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Curitiba, João Pedro Marques Lemos, que assinou o Termo de Posse junto ao prefeito. Além disso, Marcelo Roque citou que o município irá realizar uma revitalização na Junta Militar do município, destacando a importância do Exército para a sociedade local.
"É uma honra ser empossado como presidente da 29ª Junta de Serviço Militar de Paranaguá, função que o meu pai, Mário Roque, já assumiu quando era prefeito. Tenho uma identificação com o Exército Brasileiro, visto que já servi nos anos 90 na Polícia do Exército (PE) e tenho muito respeito pela farda e pelas Forças Armadas. Além disso, destacamos que o município fará uma revitalização do prédio onde fica a Junta Militar, reforçando estruturalmente o espaço importante para os nossos jovens que querem se alistar e para a sociedade local", afirma o prefeito Marcelo Roque.
De acordo com o prefeito, além da futura revitalização da Junta, a Prefeitura irá conceder novos computadores e mais um servidor para atuar no espaço, que garante a presença do Exército em Paranaguá e exerce serviços de utilidade pública em torno do Certificado de Reservista. "Queremos demonstrar que a Prefeitura valoriza a nossa Junta Militar. Estamos trabalhando também com a possibilidade de trazer um Tiro de Guerra (TG) para Paranaguá, onde centenas de jovens poderão passar por instrução militar para formação", completa o prefeito.
De acordo com o 1º Tenente e Delegado do Posto de Recrutamento e Mobilização, João Pedro Marques Lemos, Paranaguá apresenta uma importância estratégica para todo o Brasil, sendo indispensável a presença do Exército Brasileiro no município. O secretário da Junta Militar, Hélio Luiz da Rocha, que atua há décadas no local, destacou ao prefeito as necessidades do espaço e a importância do serviço prestado. "A reunião foi proveitosa. Válido acrescentar que o prefeito Mário Roque foi o mais importante em questão à valorização da Junta Militar e temos uma boa expectativa que o Marcelo Roque atue também nesse sentido", completa.
O Termo de Posse será assinado em Curitiba pelo Major-Chefe do PRM, Flávio Rodrigues de Souza.Também participaram da cerimônia a secretária municipal de Governo, Luciana Santos Costa e superintendente de Gabinete da Prefeitura de Paranaguá, Renan Britto. Representado o Exército Brasileiro, esteve no encontro o auxiliar-delegado, Jair Antonio de Oliveira e o cabo Ceschin.
Com Assessoria da PMP