Na tarde desta quinta-feira (06), o prefeito Marcelo Roque, junto ao secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, assinou termo de convênio entre a Prefeitura de Paranaguá e a Fomento Paraná, concedendo a oportunidade de empréstimos de até R$ 26 mil para microempreendedores do município. A concessão de renda visa beneficiar pequenos empreendedores de Paranaguá neste momento de crise financeira em todo o Brasil, fortalecendo também a economia local.
"É importante aos empreendedores e para a economia de Paranaguá realizar este termo de convênio com a Fomento Paraná, parceria que não existia nos últimos meses aqui no município, não sabemos o que houve na gestão anterior, mas estamos reativando esta união. Esta parceria garante algo a mais aos empreendedores, um investimento para que eles possam ser ajudados e colaborar com a cidade. Quem ganha com este dinheiro entrando nos cofres das microempresas é também toda a nossa sociedade, com mais dinheiro girando na nossa economia", afirma o prefeito Marcelo Roque.
Segundo o secretário Brayan Roque, a reativação deste banco de empréstimos foi feita também atendendo diálogo contínuo com os microempreendedores. "O objetivo é otimizar os empreendimentos, seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque. Esta quantia de até R$ 26 mil cada empreendedor poderá usar, algo que irá fomentar a economia. Havíamos perdido ano passado esta benfeitoria e estamos resgatando este estímulo para os nossos empreendedores", completa.
O Banco da Fomento Paraná funcionará na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, que fica localizada na avenida Coronel José Lobo, na Costeira, número 223. Um agente de crédito estará à disposição a partir do mês de maio para atender aos interessados e repassar os requisitos para se cadastrar e obter empréstimo.
Assessoria PMP