Em setembro é a vez das escolas integrais tomarem as quadras e complexos do município
PMP

O encerramento de mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM's) reuniu alunos e professores no Ginásio de Esportes Joaquim Tramujas, nesta segunda-feira, 09. O prefeito Marcelo Roque prestigiou a solenidade de encerramento junto a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semedi). 

Nesta 2ª edição dos JEM's, onze escolas parciais disputaram colocações nas modalidades de queimada, futebol e atletismo. Segundo a organização, mais de 400 crianças estiveram nas quadras de 13 à 28 de julho. “Ganhar ou perder faz parte do processo da vida”, salienta a secretária de Educação, Vandecy Dutra. 

Em setembro é a vez das escolas integrais tomarem as quadras e complexos do município. “Nossas crianças estão confraternizando. Com os JEM's eles aprendem grandes lições de vida. Parabéns a equipe Semedi e ressalto que esporte e educação devem caminhar juntos”, completa Vandecy Dutra. 

CLASSIFICAÇÃO

A classificação final foi dada por meio do maior número de pontos. Na queimada masculina, a escola Manoel Viana conquistou o primeiro lugar, em seguida aparecem a escola Profº Joaquim Tramujas e Luiz Vaz de Camões. No futebol, a escola Iracema dos Santos conseguiu o primeiro lugar, e as escolas Manoel Viana e Profº Joaquim Tramujas surgem em sequência. 

Na queimada feminina, as alunas da escola Iná Xavier conquistaram o título de primeiro lugar, após competir com as escolas também classificadas Luiz Vaz de Camões e Manoel Viana. Já no atletismo, a escola Joaquim Tramujas levou o troféu de primeiro lugar para casa, mas a escola Berta Rodrigues Elias e Luiz Vaz de Camões também foram classificadas. 

PREMIAÇÃO

O prefeito Marcelo Roque, a secretária de Educação Vandecy Dutra, além do secretário de Esportes, Darlan Janes e da Chefe de Divisão de Esportes, Mariane Petenusso, participaram do momento da premiação. 

“Quem sabe não surjam novos atletas que representem Paranaguá no futuro? É importante o incentivo a prática de esporte, principalmente no ambiente escolar. A Semedi está cumprindo o seu papel, inclusive com atividades extra-curriculares e já estamos aguardando a vinda de uma nova fase em setembro”, disse o prefeito Marcelo Roque. 

Nesta 2.ª edição dos JEM's a escola Manoel Viana levou o 1.º lugar com 7 pontos, em seguida com 6 pontos a escola Joaquim Tramujas conquistou o 2.º lugar. Já a escola Luiz Vaz de Camões obteve 4 pontos e recebeu o 3.º lugar.

'Ação Social' será realizada no dia 11 para fazer Carteira de Identidade em Paranaguá

Deixe o seu comentário