Centro Municipal de Educação Infantil passou por ampliação ganhando novas quatro salas de aula, entre outros espaços
PMP

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rosy Mattar da Maia localizado no Jardim Esperança passou por ampliação e revitalização. Hoje o espaço atende cerca de 70 crianças de 2 a 4 anos e, a partir de 2019, passará a atender mais 50 alunos de zero a 4 anos, ampliando as vagas para a comunidade.

O investimento foi de aproximadamente 600 mil reais. Foram construídas quatro novas salas de aula, uma lavanderia, uma instalação sanitária feminina, pátio coberto, além da revitalização dos espaços já existentes. 

A diretora do Cmei Rosy Mattar, Cleudineia Cardoso não escondeu a satisfação de contar com um espaço mais amplo e aconchegante. “Agradecemos a toda equipe que se esforçou para essa conquista e ao prefeito que acredita na educação. É um presente para toda a comunidade escolar que recebe agora um ambiente mais arejado e agradável para as crianças. Meu sentimento é de gratidão por fazer parte deste momento”, destaca.

PMP

Karim Abou Fares, neto de Rosy Mattar da Maia diz que contar com o espaço com o nome de sua avó lhe desperta alegria e contentamento. “Nosso sentimento é de alegria por ter de volta a presença dela por meio dessa homenagem. O Cmei está muito bonito e ficamos honrados e gratos por essa lembrança à nossa avó e nossa família. Percebemos que a comunidade ainda lembra do trabalho que ela exercia e isso é algo maravilhoso”, salienta. O neto, Luiz César Alves da Maia também participou da solenidade. 

A secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra frisa que a ampliação é uma conquista para a comunidade. “A ampliação e revitalização são de grande importância para os moradores, pois é uma comunidade de vem crescendo e com isso, a demanda também aumentou e precisava de mais vagas no Cmei. A partir de 2019 o local atenderá mais 50 crianças. É uma satisfação e sentimento de dever cumprido da Secretaria Municipal de Educação, do Poder Público na abertura de vagas”, enfatiza.

O prefeito Marcelo Roque lembra que o espaço há muito tempo não recebia manutenção. “O Cmei foi construído em 2004 pelo meu saudoso pai e nos anos seguintes não recebeu reforma alguma. Volto aqui com muita alegria não somente fazendo uma revitalização, mas ampliando o espaço com novas salas de aula, entre outros espaços para alunos, professores e comunidade escolar como um todo”, declara. 

O prefeito parabeniza toda a equipe do Cmei Rosy Mattar, da Secretaria municipal de Educação e os demais envolvidos no processo de ampliação e revitalização. “Parabenizamos a equipe também por todo o empenho e carinho que cuidam do Cmei e das crianças que estudam aqui”, ressalta.

SECOM

Deixe o seu comentário