Paranaguá Saneamento emitiu ofício informando paralisação no fornecimento nesta segunda-feira. Unidades de saúde funcionam normalmente.

Mesmo com a interrupção no fornecimento de água, anunciado pela subconcessionária Paranaguá Saneamento, o funcionamento das unidades básicas de saúde da cidade, do Pronto Atendimento (UPA), do Centro Municipal de Diagnóstico (CME) e do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS Solar dos Girassóis) não será afetado. Todos os serviços continuam a ser oferecidos normalmente nestes locais. 

A previsão é que a interrupção no abastecimento ocorra entre 9h e 12h30. Entretanto, a previsão para a normalização no fornecimento é para o fim do dia. A empresa emitiu um comunicado à Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) informando que a paralisação das atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) Colônia ocorre por conta da interrupção do fornecimento de energia elétrica, para manutenção. 

A empresa informou que realizaria extensão na rede elétrica da ETA Colônia. Solicitou que a população faça o uso consciente de água, evitando desperdício. E também apoio para que, durante a interrupção no abastecimento, os moradores fechem os registros para evitar transtornos, como a entrada de água com coloração alterada na caixa. 

O secretário municipal de Saúde e Prevenção, Paulo Henrique de Oliveira, pede a compreensão da população, para o caso de haver alguma situação extraordinária. “Resolvemos manter nossas unidades em pleno funcionamento porque todas têm caixas para reservatório de água, o que deve durar boa parte do dia sem problemas. Entretanto, esperamos que compreendam se houver alguma ocorrência atípica”, destacou o secretário.

SECOM

Deixe o seu comentário