Agora Paranaguá é uma cidade tecnológica moderna que está entre as 10 maiores redes de fibra do Paraná. O lançamento da fibra óptica vai acelerar acesso dos munícipes aos serviços da prefeitura
PMP

A Prefeitura de Paranaguá encontrou as soluções de conectividade da Copel Telecom para atender as necessidades de comunicação entre os prédios públicos do município. A inauguração da rede de fibras ópticas que vai conectar 112 endereços na cidade aconteceu hoje (27) com a presença de autoridades. 

Para atender ao novo contrato, foram instalados 66 km de redes de fibras ópticas para levar a melhor solução de conectividade aos órgãos municipais e oferecer serviços de maior qualidade.

“Esta qualidade de serviço vai refletir nos serviços oferecidos pela Prefeitura à população”, destacou o prefeito de Paranaguá durante a solenidade realizada no pátio do Palácio São José. “Parabenizo a toda equipe do departamento da Tecnologia da Informação pelo esforço e dedicação”, completou.

O diretor presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche, exemplificou algumas ações que beneficiarão os internautas parnanguaras. "Com as soluções da Copel Telecom, os cidadãos de Paranaguá vão ter mais agilidade nas solicitações online como marcação de consultas, acesso a banco de dados e até para pesquisas nas escolas. Estamos levando a melhor tecnologia para uma cidade que tem um importante centro logístico e sua contribuição histórica para o Paraná", conta o diretor presidente da Copel Telecom, Adir Hannouche. 

Em todo o mundo, estão cada vez mais presentes práticas para desburocratizar a máquina pública, expandir os serviços públicos online e as formas de interação com o cidadão. Estes serviços do chamado 'e-gov' ou governo eletrônico são facilitados pelas soluções comercializadas pela Copel Telecom em todos os 399 municípios do Paraná. 

O superintendente da Tecnologia da Informação da Prefeitura, Almir Ribeiro, adiantou que além de estender esta fibra óptica, os serviços de monitoramento também serão instalados e os profissionais de TI do Litoral devem iniciar um fórum de debates para melhorar o serviço em toda a região.

Ainda participaram do evento o diretor adjunto da Copel Telecom, Maurício Arbetiman, vereadores, secretários municipais, além do presidente da UMAMP, Márcio Ebres, alunos da Isulpar e do campus de Paranaguá do IFPR e servidores públicos.

SECOM

Deixe o seu comentário