Homenagem acontecerá em São Paulo através da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz
Foto: PMP

A Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP), homenageará guardas civis municipais (GCMs) de várias localidades do Brasil. Dois GCMs de Paranaguá estão entre os homenageados e receberão Medalha de Honra ao Mérito. Receberão a medalha, o comandante da Guarda Civil Municipal, GCM Leônidas Martins Júnior e o subcomandante, GCM Antonio Carlos Carmo dos Santos. “Fomos informados através de ofício que receberíamos a homenagem e ficamos muito felizes com esse reconhecimento. Acredito que através dessa medalha, todos os guardas civis municipais também estão sendo homenageados”, salientou Martins.


Publicidade


Dos Santos destacou a felicidade de receber o reconhecimento pelo trabalho exercido. “É sempre bom saber que nossos esforços são reconhecidos. É uma honra receber essa medalha e a divido com todos os demais guardas civis municipais de Paranaguá”, enfatizou.

O secretário municipal de Segurança, João Carlos Silva parabenizou os GCMs Martins e Dos Santos pela homenagem. “Sem dúvida ambos são merecedores dessa homenagem. Vemos todos os dias nossos guardas civis municipais atuando na cidade. A população sabe que pode confiar no trabalho deles. A medalha é mais uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados diariamente pelos GCMs”. Salientou Silva.

O prefeito Marcelo Roque comemorou a notícia. “É sempre gratificante saber que nossos guardas civis municipais estão recebendo o reconhecimento merecido. Temos homens e mulheres que se empenham diariamente em suas funções e a Medalha de Honra ao Mérito reforça o excelente trabalho que exercem. Parabéns aos GCMs Martins e dos Santos por essa homenagem”, enfatizou o prefeito.

A ABFIP informou que a Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil destina-se a premiar e reverenciar o culto aos nobres atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias, enaltecedoras do nome da Pátria brasileira que é detentora do Prêmio Nobre da Paz 1988 e 2001, perante as demais nações, e em sinal de reconhecimento aos valores militares, espírito de civismo, preservação da memória e serviços prestados à Pátria.

A solenidade de Outorga de Condecorações para personalidades civis, militares e eclesiásticas em comemoração ao lançamento da “Medalha Honra ao Mérito das Guardas Civis Municipais do Brasil” acontecerá no dia 5 de outubro, às 19h, no Clube Guapira (Teatro do C.C.A.A.), em São Paulo.

SECOM

Deixe o seu comentário