O local passará por revitalização completa
foto: Folha do Litoral News

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou o projeto de reforma do Ginásio de Esportes Dr. Joaquim Tramujas, localizado no centro. As obras acontecem em parceria entre as Secretarias de Planejamento (Semplog), Obras (Semop) e Esportes (Sespor), contemplando uma série de melhorias, com o objetivo de fazer do local um centro de referência à iniciação esportiva e categoria de base.

“Incentivamos as praticas esportivas, durante nossa gestão descentralizamos o esporte com a construção do Centro de Iniciação Esportiva João Hélio Alves, no Jardim Esperança, diversos projetos “Meu Campinho”, nos bairros e a reforma da Arena Albertina Salmão. Agora chegou a vez de revitalizarmos o nosso espaço esportivo na região central”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Inaugurado em novembro de 1963, o local já foi palco de diversos eventos que até hoje fazem parte da memória de muitos atletas, comissões técnicas e as mais distintas modalidades esportivas. O foco agora é reviver este sentimento e garantir a toda população parnanguara mais um espaço com toda estrutura necessária para a realização de treinos e jogos.

Para o secretário de esportes, Helton Ambrosio, esta conquista representa uma vitória e o resgate da tradição parnanguara. “No Ginásio Joaquim Tramujas passaram muitos atletas, é um local que conta a história do esporte e podermos revitalizar este local é reviver a história e vislumbrar um futuro com mais e mais destaques esportivos em Paranaguá”, afirmou.

Após conclusão do processo licitatório, a obra tem o prazo estimado de oito meses para sua conclusão.

Jornalista: Leonardo A. Barbosa/SECOM

Deixe o seu comentário