Operação “Paz na Praça” contou com o apoio do Conselho Tutelar
SECOM

Por determinação do secretário municipal de Segurança, João Carlos da Silva, e com o objetivo de coibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas por menores idade em espaços públicos de Paranaguá, na noite de domingo, 10, a Guarda Civil Municipal deflagrou uma fiscalização na Praça de Eventos Mário Roque, no Centro Histórico.

Batizada de “Paz na Praça”, a operação, que contou com o apoio do Conselho Tutelar, buscou também inibir outros delitos, como consumo e tráfico de drogas, furtos, roubos e a perturbação do sossego. 

A comandante da Guarda Civil Municipal, a GCM Márcia Garcia, informou que a operação foi realizada entre às 22h30 e 1h15, resultando em várias pessoas abordadas, advertidas e orientadas. “Esta operação é focada no consumo de bebidas alcoólicas por menores, mas também visa coibir outros delitos, pois, esta situação acaba por incentivar outras ocorrências, como brigas, consumo e tráfico de outras drogas, além de depredação do patrimônio público e perturbação do sossego”, declarou.

Segundo o secretário de Segurança, essa operação, que também será realizada em outros logradouros da cidade, foi deflagrada para que os frequentadores das praças e outros locais públicos possam ter seu momento de lazer respeitado com suas famílias, sem ter que conviver com o uso, tráfico de drogas e bebidas consumidas por menores. 

“E ainda tem a questão da perturbação do sossego, através do volume de som em alta escala por parte de alguns irresponsáveis”, ressalta João Carlos.

Ao todo, foram empregadas na fiscalização sete viaturas da GCM, além de quatro motocicletas da Divisão de Trânsito e a unidade móvel da corporação.

VAGAS DE EMPREGO - 44 novos postos de trabalho em Paranaguá

Deixe o seu comentário