Grande movimentação de turistas e parnanguaras foi registrada em todos os dias da festividade tradicional

A 8.ª Festa Nacional da Tainha foi sucesso de público e comercialização do pescado. Mesmo com a festividade com menor número de dias, o evento contou com maior número de vendas. No ano passado, em 17 dias de festa, foram vendidas 12,9 toneladas de tainha. Este ano, a festa registrou a comercialização de 14, 928 toneladas do pescado, 769 quilos de camarão, 499 quilos de outros pratos. Um total de 16,196 toneladas comercializadas 

TURISTAS

Em todos os dias de festa, muitos turistas de várias regiões do Brasil e de outros países visitaram Paranaguá e saborearam o prato principal: a tainha. “Gostamos muito. Além das pessoas serem simpáticas e o ambiente ser acolhedor, saboreamos o prato típico na festa”, salienta a turista Gabriela que veio com a família e amigos, da Paraíba. 

“Viemos assistir ao jogo do Brasil no telão. Foi uma experiência divertida. As pessoas aqui são animadas e a comida estava ótima”, destaca Carlos Gonçalves que veio do Nordeste aproveitar a cidade. 

No último final de semana, Paranaguá recebeu também visitantes de São José dos Pinhais que aproveitaram o dia na cidade, visitaram pontos turísticos e almoçaram na Festa da Tainha. “Esses são apenas alguns exemplos de turistas que vieram em excursão a Paranaguá durante o período. Estamos muito felizes com o resultado da festa que divulga Paranaguá de forma positiva mostrando o que realmente o município merece: suas belezas e a simpatia do povo parnanguara”, enfatiza Harrison Camargo, secretário municipal de Cultura e Turismo.

“A movimentação foi alta diariamente e gerou esse resultado positivo. Além da tainha, foram comercializados muitos pratos a base de camarão, porções, entre outros. É uma satisfação muito grande chegarmos a esse recorde na comercialização”, comemora a secretária municipal de Agricultura e Pesca, Morgana Gonçalves.

SHOWS E TRANSMISSÃO DE JOGOS

Todos os dias a festa alcançou um público satisfatório, na Praça de Eventos Mário Roque, com os shows locais e regionais. “Ficamos contentes porque nossos artistas foram sucesso. Todos os dias da Festa da Tainha, mesmo em inícios de semana, a população veio à Praça conferir os shows. Além disso, as transmissões dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo foi um brilho a mais para a festa. Torcedores animados vieram torcer conosco. Foi muito bom”, avalia Harrison Camargo. 

DIVULGAÇÃO

Além das formas tradicionais de divulgação da festa, a equipe da Secretaria Municipal de Comunicação levou aqueles que não poderiam estar presentes, todos os detalhes da festa e transmitiu ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Paranaguá, shows, jogos do time brasileiro e forneceu informações e entrevistas de tudo que estava ocorrendo na Festa da Tainha. 

“Foi uma experiência nova e animadora. Comentários sobre os jogos da Seleção Brasileira, a alegria dos parnanguaras e turistas durante os shows e utilidades públicas. Tudo ao vivo nos finais de semana na praça. Parabéns a todos que se empenharam e trabalharam para que a divulgação ocorresse e pudéssemos levar essa festa linda e tradicional para o mundo por meio das redes sociais”, enfatiza Camila Roque, secretária municipal de Comunicação. Além do Facebook, o Instagram foi outra ferramenta de divulgação nesse período. 

O prefeito Marcelo Roque comemorou o saldo positivo. “Mais uma vez vemos que a união das secretarias gera resultados satisfatórios. Foi uma festa para a família, animada, com produtos de qualidade, com segurança, shows que valorizam nossos artistas locais e regionais. Estamos felizes e agora, que venha a Feira das Nações e a alegria em comemorar mais um aniversário de Paranaguá”, frisa Marcelo Roque.

Deixe o seu comentário