Espetáculo faz parte do Projeto Circuito da Maré, e trazendo a dança flamenca, além de muita música durante a apresentação

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, (Secultur), convida a população para assistir o espetáculo "Arte Nômade", nesta terça-feira, 05, no Teatro Rachel Costa.

O evento faz parte do projeto Circuito da Maré, e é um misto de dança flamenca e muita música, e inicia às 20h, e a entrada é franca.

Os artistas Murillo Da Rós, Mazzar Mazzarolo, Gegê Félix nos violões, Luciano Madalozzo e Luiz Marinho fazem parte do elenco.

Vale destacar que o flamenco é o resultado da influência e miscigenação de várias culturas, como a cigana, a árabe, a cristã e a judaica. Composto por Música e Baile, é conhecido por sua grande intensidade emocional.

Declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2010, o Flamenco tem sua origem em Andaluzia, uma das expressões artísticas mais conhecidas da Espanha, é um verdadeiro sinal de identidade cigana.

O musical Arte Nômade busca através do Flamenco, expressar uma multiplicidade de sentimentos resultado de séculos de evolução, integração e unificação de elementos de diferentes culturas. Arte Nômade é um musical original, repleto de surpresas harmônicas onde todos os ritmos encontram seu lugar sem perder traços e raízes.

A Mostra de Arte Circuito da Maré é um projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio da Copel e da Sanepar.

com informações da SECOM

Deixe o seu comentário