O diretor do jornal Folha do Litoral News, Antonio Saad Gebran Sobrinho, recebeu a Comenda da Ordem do Pinheiro
AEN-PR

O governador Beto Richa presidiu nesta terça-feira (19) a cerimônia de condecoração da Ordem Estadual do Pinheiro, neste ano conferida para 60 personalidades. Foram homenageados com a mais alta honraria do Governo do Paraná empresários, artistas, escritores, lideranças religiosas, lideranças políticas, expoentes dos esportes, do Poder Judiciário e profissionais de diversas áreas.

Indicados por organizações da sociedade civil, os nomes dos homenageados passam por uma comissão do Governo do Estado e são formalizados por decreto do governador. “São pessoas dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, a pluralidade e a riqueza de nosso Estado e de nosso País”, afirmou Richa.

Neste ano, a outorga da Ordem do Pinheiro marca os 164 anos da Emancipação Política do Paraná, comemorado em 19 de Dezembro. No seu pronunciamento, o governador enalteceu o trabalho e os valores dos cidadãos que constroem o Estado e afirmou que o Paraná trabalha para, efetivamente, reduzir as desigualdades sociais.

AEN-PR

Paranaguá representada

O empresário Antonio Saad Gebran Sobrinho, diretor do jornal Folha do Litoral News recebeu a Comenda da Ordem do Pinheiro, na indicação da categoria Imprensa, do grau Comendador, a mais alta honraria concedida pelo Estado.

“Se por um lado a homenagem nos engrandece, enobrece a alma, por outro, aumenta o nosso compromisso, cobra-nos mais responsabilidade”, ressaltou Gebran.

Ordem do Pinheiro

Criada em 1972, a comenda é um símbolo do reconhecimento do Estado a personalidades que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, empresarial e social do Paraná. A Ordem do Pinheiro é atribuída em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. No mesmo dia da homenagem, o Estado do Paraná comemorou 164 anos de sua emancipação política.

Com informações da AEN-PR e Folha do Litoral News

Deixe o seu comentário