Ficou definido que serão feitas pequenas adequações no projeto para que inauguração ocorra o mais rápido possível. Reunião ocorreu nesta segunda-feira à tarde, na sede do hospital, em Curitiba.
PMP

Equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) e do Hospital Erasto Gaertner se reuniu na tarde desta segunda-feira (18) para discutir detalhes finais do projeto para implantar a unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em Paranaguá, no Centro Municipal de Especialidades (CME). 

Engenheiros, arquitetos, representantes do setor de Vigilância Sanitária, a superintendente de Vigilância em Saúde e o secretário municipal Paulo Henrique de Oliveira participaram da reunião e ficaram definidos alguns pequenos detalhes da planta, estabelecendo algumas poucas mudanças para adequar à necessidade do serviço.

O espaço terá três consultórios médicos, sala de emergência, para estabilização de pacientes, e local para aplicação de quimioterapia. Serão atendidos pacientes de todo o litoral em tratamento contra o câncer. 

A intenção é inaugurar a unidade nos próximos meses, lembrou o secretário. “A obra de restauração do CME está adiantada. Vamos inaugurar o prédio em julho e depois precisaremos fazer algumas adequações para entregar a unidade avançada até o final deste ano. Esta é uma determinação do prefeito Marcelo Roque, que quer colocar em prática esse projeto o quanto antes, por ser um sonho da população”, destacou o secretário. 

Com a inauguração pessoas que estiverem em tratamento contra o câncer em Paranaguá poderão passar por consulta e receber aplicação de quimioterapia na unidade avançada. “É um ganho enorme ter um espaço para oferecer esses serviços na cidade, porque evita que o paciente viaje a Curitiba, o que é muito ruim, pois o medicamento traz efeitos colaterais como náuseas”, explica o secretário. 

A Prefeitura de Paranaguá agora vai realizar processo licitatório para equipar a unidade avançada. A previsão é que sejam gastos cerca de R$ 2 milhões na aquisição. A reforma do prédio do CME, que também passará a abrigar a sede da Semsap, está sendo reformado com recursos próprios do tesouro municipal. 

O Governo do Estado já confirmou que será parceiro no projeto. A própria governadora, Cida Borghetti, garantiu apoio, tendo em vista que é interesse diminuir a circulação de pacientes em tratamento nas estradas paranaenses. A participação será por meio de repasse financeiro, de R$ 200 mil. Os detalhes estão sendo definidos. Os funcionários que atuarão no espaço serão de responsabilidade do Hospital Erasto Gaertner. 

Participaram da reunião, a arquiteta Kim Costa, a superintendente de Vigilância em Saúde, Merieli Zanicoski, a engenheira sanitarista Sarita Terezinha Machado, e a superintendente de Gestão em Saúde, Lígia Regina de Campos. E ainda, o assessor de Novos Negócios do Erasto Gaertner, Renato Galvão de Oliveira, e a arquiteta Jodeli Florenço.


SECOM

O antes e o depois! Prefeito Marcelo Roque visita a obra do novo CME
EMPREGO: 29 oportunidades de trabalho em Paranaguá

Deixe o seu comentário