Distribuição de senhas ocorrerá até às 16h e atendimento até às 18h

Iniciou na manhã desta sexta-feira, 17, a entrega da Ivermectina como auxílio na prevenção ao efeitos agravados da Covid-19.

A entrega de medicação ocorrerá no Ginásio Joaquim Tramujas por aproximadamente 30 dias inclusive aos fins de semana. As senhas serão distribuídas das 8h às 16h e o atendimento até às 18h.

"Não há necessidade das pessoas virem todas no mesmo dia ou antes do horário de início do atendimento. A ação continuará ocorrendo por um período estendido", salienta a secretaria municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

As acomodações dentro do ginásio contam com o distanciamento correto, atendimento médico e a dispensação do medicamento.

"Lembramos que a ivermectina é mais uma ferramenta de prevenção. As demais medidas devem ser mantidas como uso de máscara e higienização especialmente das mãos", informa a secretária.

A ação da Ivermectina contra a Covid-19 apresentou resultados favoráveis e comprovados in vitro. A medicação é mais uma medida de tentar minimizar os efeitos mais agressivos da doença já que in vitro, a Ivermectina inibiu a replicação do vírus.

SECOM

Deixe o seu comentário