São 60 animais de diferentes tamanhos disponíveis para adoção

Para quem pretende adotar um animal de estimação, a Secretária Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) prepara o “Dia da Adoção” neste sábado, 5, das 9h às 17h, na sua sede. São 60 cachorros e gatos, com diferentes tamanhos, a procura de uma nova casa para acolhê-los. A feira faz parte da programação realizada pela SEMMA em virtude ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todo 5.º dia de junho.

Os interessados devem trazer documento com foto, CPF e comprovante de endereço no setor veterinário da SEMMA. Será necessário que o futuro dono traga uma coleira quando for a hora de levar o pet. Cada animal resgatado recebe cuidados veterinários antes de entrar na lista de adoção, onde também são castrados. 

Há inúmeros benefícios ao preferir o ato de adotar, além de serem ótimas companhias, o tutor oferece a oportunidade de eles terem uma vida proveitosa, com amor e carinho. A Organização Mundial de Saúde calcula a existência de 30 milhões de cães e gatos, que estão vulneráveis a inúmeros problemas sanitários.

A maioria dos animais da SEMMA foram resgatados através de denúncias pelo telefone (41)3420-2967. Agora o tempo de reclusão aos que praticam o crime de abandono e maus tratos passou para 2 a 5 anos, com pagamento de multa e perda da guarda do animal de estimação. Mais informações sobre o processo de adoção no telefone (41)3420-6141.

O "Dia da Adoção" respeitará todos os protocolos de saúde e segurança de prevenção a Covid-19.

Jornalista: com informações de Gabriel Santos/SECOM

Deixe o seu comentário