Instituição de ensino completa 51 anos de fundação
PMP

A escola municipal Hugo Pereira Corrêa teve uma sexta-feira, 17, especial, devido a comemoração do dia do patrono, que dá seu nome a instituição. Foram diversas apresentações dos alunos, homenagens aos funcionários e a todas as diretoras que fizeram parte da história da escola e da comunidade.

A secretária de Educação, Vandecy Dutra, ressaltou a alegria de comemorar a data junto com os alunos e familiares. “Participar deste evento é gratificante, pois faz parte da nossa história. Todos os diretores que passaram pela escola deixaram sua identidade por aqui, foram diretores fortes que lutaram pela qualidade do ensino. Os resultados de hoje são os frutos do trabalho desses profissionais excepcionais”, destaca.

Estudantes, pais e membros da comunidade participaram do evento e puderam prestigiar as homenagens. Foram apresentados vídeos com depoimentos dos funcionários, fotos do passado e do presente, além de apresentação dos alunos. O coral com os alunos da professora Aurilene Correa Lopes Martins cantou o hino da escola.

A diretora Márcia de Carvalho ocupa o cargo desde 2016 e comentou sobre a emoção do dia. “É um privilégio poder homenagear as pessoas que passaram por aqui e contribuíram com a comunidade. Também é a oportunidade de encontrarmos amigos que trabalharam conosco e ajudaram a fazer da escola uma referência”, finaliza.

PMP

Patrono

Hugo Pereira Corrêa nasceu em Paranaguá, em 1911. Estudou na escola Dr. Caetano Munhoz da Rocha, onde se formou professor em 1929. Foi diretor do Colégio Estadual José Bonifácio e inspetor municipal de ensino em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos e Guaraqueçaba. Estudou direito na Faculdade de Direito da Universidade do Paraná, em diversas ocasiões foi promotor público da Comarca. Desempenhou a função de consultor jurídico da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina. Fundador do Centro de Letras de Paranaguá “Dr. Leoncio Correia”. Foram diversas atividades desenvolvidas que levaram a receber a justa homenagem como patrono da escola, em 1998, ainda em vida. 

SECOM

Deixe o seu comentário