Ação abrangeu as campanhas vigentes no Paraná contra Covid e Influenza, além de outras 19 vacinas de rotina

Sábado, 15, foi o Dia D de Vacinação para atualização do calendário vacinal, imunização contra a gripe e contra a Covid-19 em Paranaguá. Foram aplicadas mais de 800 doses de imunizantes com vacinação também nas residências aos acamados e domiciliados. A campanha ocorreu simultaneamente em todo o Estado e visou oportunizar aquelas pessoas que ainda não estavam com suas vacinas em dia.

"Estivemos com pontos estratégicos pelo Município para que aquelas pessoas que por motivo de trabalho, a correria do dia a dia, não conseguiram se imunizar durante os dias de semana. Tivemos uma boa adesão com várias crianças sendo trazidas para atualizar a carteirinha de vacinação e também aqueles que fazem parte do grupo preconizado para receber a vacina contra a gripe. Lembramos que a vacinação ocorre durante toda a semana nas unidades básicas de saúde e que a vacina é a melhor forma de evitar diversas doenças, por isso é fundamental estar com todas em dia", salienta o superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Dalha Valhe Corrêa.

A ação abrangeu as campanhas vigentes no Paraná (Covid e Influenza), além de outras 19 vacinas de rotina.

"É uma estratégia que a Secretaria de Estado da Saúde tem feito em parceria com os municípios no sentido de melhorarmos o índice vacinal da nossa população que está bem abaixo do esperado e oportunizar aquelas pessoas que não conseguem ir nas unidades básicas de saúde nos dias de semana. Por isso, ofertamos esse tempo no sábado para atendê-las", reforça o diretor da 1° Regional de Saúde, Leovaldo Bonfim.

"É uma parceria importante com Paranaguá e todos os outros municípios paranaenses com o Governo do Estado e Secretaria de Estado da Saúde. É uma grande mobilização com o intuito de abranger toda a população: crianças, adultos, idosos, gestantes e puérperas. É muito importante que todos se vacinem contra a Covid-19, influenza e as vacinas de rotina. Quem não pôde ir no sábado, procure um ponto de vacinação durante a semana. O que não pode é ficar sem se imunizar", ressalta a enfermeira na Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Beatriz Pina Iazzetti.

Jornalista: Flávia Adans

Deixe o seu comentário