Há cerca de quatro meses a Denarc investigava a organização criminosa responsável pela distribuição de drogas para as regiões de Maringá e Londrina.

A Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá apreendeu na madrugada desta terça-feira (25), na rodovia que liga Amambai (MS) a Caarapo (MS), 1,5 tonelada de maconha. Uma caminhonete Mitsubishi L200, que era utilizada para o transporte da droga, também foi apreendida.

Há cerca de quatro meses a Denarc investigava a organização criminosa responsável pela distribuição de drogas para as regiões de Maringá e Londrina. Durante a operação, policiais da Denarc, com o apoio do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), abordaram a caminhonete, cor chumbo.

O motorista tentou fugir, mas após perseguição policial, o suspeito abandonou o veículo e se embreou em mata, não sendo preso. O delegado Gustavo de Pinho Alves, responsável pela operação, optou pela abordagem ao veículo ainda na região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a fim de evitar que parte da droga transportada fosse deixada em algum destino que não pudesse ser posteriormente localizado e apreendido pelas equipes policiais.

Desta apreensão, aproximadamente 300 quilos teriam como destino Loanda (a 125 quilômetros de Maringá) e Maringá. "Os traficantes se associam em um consórcio, em que dividem os custos e riscos do transporte da droga. Assim, o entorpecente tem destinos diversos. O objetivo principal desta operação era causar o maior prejuízo financeiro possível aos traficantes, que foi positivamente atingido", destacou.

O que chamou atenção nesta apreensão foi a quantidade de maconha embalada à vácuo e a grande quantidade de tabletes colocados dentro da cabine do veículo, bem como em sua carroceria. A droga apreendida e o veículo foram encaminhados para a Central de Operações da DOF, em Dourados (MS).

Após consultada pelos policiais, foi constatado que a L200 havia sido furtada em Gaurama (RS), em dezembro de 2015.

Leia o artigo completo aqui

Fonte: O Diário/Maringá

Deixe o seu comentário