Doses estão disponíveis nas unidades de saúde, Estação Ferroviária e contará com equipe itinerante também em outros bairros de Paranaguá

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira, 14, vacinação contra a gripe na Praça Ciro Abalem, Ilha dos Valadares com auxílio do veículo “Vacina Móvel”. A ação continuará no local amanhã, quinta-feira, 15, a partir das 8h.

Apenas na ação, foram vacinadas 700 pessoas. O cronograma do “Vacina Móvel” está sendo preparado e outros bairros também receberão a ação. “O cidadão pode buscar a aplicação das doses também na Estação Ferroviária e nas unidades básicas de saúde o que for mais acessível a ele. O que não pode ocorrer é ficar sem a imunização”, ressalta a diretora de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, a enfermeira Miriam Simião.

“Pedimos que a população se vacine, se previna também contra a gripe. A imunização é voltada a todas as pessoas com idade a partir dos 6 meses, ou seja, bebês, crianças, adolescentes e adultos podem receber a vacina”, salienta a enfermeira.

O cidadão deve apresentar documento com foto, CPF e preferencialmente a carteirinha de vacinação e o Cartão SUS. “É uma vacina muito importante que previne contra a gripe não apenas a H1N1 como outros subtipos do vírus Influenza. Isto é, a vacina está mais ampla este ano”, detalha Miriam Simião.

As pessoas que receberam a vacina contra a Covid-19 devem aguardar um prazo de no mínimo 15 dias para receber a dose da vacina contra a gripe.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário