Evento ocorrerá no Teatro Rachel Costa no próximo dia 23 de maio, entre às 19h até às 22h. Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura, destacou importância da área para o meio ambiente local.
SEMA/IAP/AEN

A Prefeitura de Paranaguá anuncia oficialmente que no próximo dia 23 de maio (terça-feira) o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) irá realizar uma Consulta Pública no horário das 19h até às 22h, no Teatro Rachel Costa, com o intuito de informar à população sobre a ampliação e a recategorização da Unidade de Conservação da Floresta Estadual do Palmito, importante área ambiental localizada no município. O secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura, destacou que o município apresenta amplo interesse em garantir o respeito ao meio ambiente e a valorização da Floresta Estadual do Palmito. 

"Seguindo determinação do prefeito Marcelo Roque, estaremos presentes nesta consulta pública desta área ambiental tão importante para Paranaguá e o Paraná que é a Floresta Estadual do Palmito", afirma o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura. A referida consulta pública foi inclusive oficializada no Diário Oficial do Estado em sua edição nº 9928, na página 15, procotolo Nº 31803/2017, assinada pelo diretor-presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto.

As consultas públicas são processos legais para a construção conjunta de políticas entre governo e sociedade. "Com a colaboração dos cidadãos, empresas, movimentos e organizações da sociedade, a proposta do Governo do Paraná, para a ampliação e recategorização da Unidade de Conservação Floresta Estadual do Palmito e demais ações associadas ao tema poderão atingir seus objetivos e ser aprimoradas de acordo com as demandas coletivas", finaliza o secretário. 

SERVIÇO

Consulta Pública - Ampliação e recategorização da Unidade de Conservação da Floresta Estadual do Palmito

Local: Teatro Rachel Costa
Data: 23 de maio (terça-feira)
Horário: 19h às 22h 

Toda a população está convidada.

Fonte: Assessoria PMP

Deixe o seu comentário