Neste último sábado, 25 e domingo, 26, Paranaguá sediou o Congresso Escoteiro Regional e a XXIV Assembléia Regional – 2017. Mais de 300 escoteiros estiveram reunidos na cidade neste fim de semana com o objetivo de trocar experiências e adquirir novos conhecimentos.
Diversas atividades foram realizadas no Colégio Estadual José Bonifácio. Cerca de 350 chefes e dirigentes garantiram o aval aos escoteiros, por meio de oficinas e propostas. Na noite de sábado, 25, uma solenidade no Teatro Rachel Costa marcou o Congresso Regional.
Para o Diretor Presidente da União dos Escoteiros do Brasil, Irineu Muniz, o propósito de fortalecimento para a construção de um mundo melhor a partir da educação e do compromisso social, foi firmado com o grupo durante o encontro. “É um momento que congrega escoteiros de vários lugares. Com essa oportunidade, eles aprenderam a ser pessoas melhores para inclusive, superar os desafios da vida. Já estive em Paranaguá em 1988 juntamente com um grupo de escoteiros formado por 1.000 pessoas. Em 2005 retornei, e tenho ótimas lembranças”, afirmou. “Presto a minha homenagem a cidade de Paranaguá e o seu amor pelo escotismo. O saudoso Tadami Sato, unia Curitiba e Litoral, em apenas um só distrito”, finalizou.
O Capitão de Mar-e-Guerra, Germano Teixeira da Silva, destacou a importância da atividade na formação da personalidade de cada cidadão. Além disso, Germano ministrou uma palestra aos escoteiros.
No domingo, 26, aconteceu uma sessão plenária que prestou um balanço do encontro em Paranaguá.
Assessoria PMP