O prefeito Marcelo Roque decretou ponto facultativo nas repartições públicas, nesta quinta-feira, 29 de março. Não haverá interrupção nos serviços que, por sua natureza, não possam sofrer paralisações, em especial os inerentes à segurança pública municipal, coleta de lixo e limpeza pública urbana, serviços urbanos, assistência social, postos de informações turísticas, bem como, todos os âmbitos da Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que não haverá atendimento veterinário de 29 de março a 1.º de abril. Os serviços retornam normalmente na segunda-feira, dia 2.
MERCADOS MUNICIPAIS
Na quinta-feira, 29, o funcionamento dos mercados municipais ocorre sem alteração de horários.
Mercado Abel de Lima
Sexta feira, 30, sábado e domingo.
Piso térreo
7h às 18h
Piso 1 e piso 2
7h às 00h
Mercado do peixe
Sexta feira, 30 e domingo.
7h às 12h
Sábado.
7h às 18h
Mercado do café
Sexta feira, 30 e domingo.
7h às 15h
Sábado.
7h às 18h
SEMANA SANTA
Para o Cristianismo, a Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a Paixão de Cristo, sua morte e ressurreição. Na quinta-feira é realizada nas catedrais diocesanas, a Missa dos Santos Óleos, onde o bispo diocesano abençoa o óleo dos Catecúmenos, o óleo dos Enfermos e consagra o óleo do Crisma que será usado por todas as paróquias de sua diocese durante um ano até a próxima quinta-feira Santa.
A Sexta-feira Santa é o momento onde a igreja recorda a morte de Jesus. É o único dia que não se celebra a missa e não há consagração das hóstias.
O Sábado de Aleluia é o dia que antecede a ressurreição de Jesus Cristo, dia dedicado a oração junto ao túmulo do Senhor Morto. Nesta noite, é celebrada a Vigília Pascal.
O domingo é o dia da ressurreição de Jesus, e a comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Este é o último dia da Semana Santa.
SECOM