Momento reuniu autoridades no Dia Internacional de Combate à Homofobia, Transfobia e Bifobia

Nesta quarta-feira, 17, momento em que marca a luta contra a homofobia, transfobia e bifobia a Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Mulher promoveu um evento para discutir a não violência e enaltecer a promoção da cidadania e dos direitos LGBTQIA+.

O encontro que foi sediado no auditório do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar) reuniu diversas autoridades.

“É importante discutir e refletir o tema, principalmente para construir uma sociedade justa e inclusiva. Só tenho a parabenizar a participação e a contribuição de todos que enriqueceram o nosso evento com tanto conhecimento”, disse a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

Para a ativista de direitos humanos e ouvidora geral da Defensoria Pública do Paraná, Karollyne Nascimento, é salutar observar a Prefeitura se preocupando com a questão LGBTQIA+ trazendo esse debate junto à sociedade. Na opinião da professora e pró-reitora de Políticas Estudantis e Direitos Humanos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Andrea Sério, a mudança de comportamento das pessoas acontecem com informação e aproximação. O delegado de Polícia Civil, Cláudio Marques, ressaltou que discussões são importantes para evitar o discurso de ódio e preconceito.

A Aliança Nacional LGBTQIA+ esteve representada pela coordenadora Bhranda Santos. “A abertura institucional que tivemos faz diferença. É a 2.ª edição deste evento na certeza que teremos outras oportunidades de discutir esta a pauta. Estou satisfeita”, classificou.

Deixe o seu comentário