A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE) e com o Centro Integrado de Meteorologia Aeronáutica da Força Aérea Brasileira (CIMAER/FAB), informa que houve a formação de um ciclone subtropical em alto-mar na manhã desta terça-feira, dia 20.
E persistem as condições atmosféricas que possibilitam a intensificação do ciclone, que poderá ser classificado como tempestade subtropical nas próximas horas.
Este sistema meteorológico poderá causar ventos de até 87 km/h até manhã do dia 22 de abril. Os ventos associados ao ciclone poderão ocasionar agitação marítima com ondas, em alto-mar, com alturas de até seis metros até a noite do dia 22 de abril.
A agitação marítima poderá provocar ressaca com ondas entre 2,5 e 3,0 metros no litoral paranaense.
Serviço
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo. Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de navegação.