Decisão foi tomada juntamente com a Aesp, entidade que reúne os presidentes das agremiações

A Prefeitura de Paranaguá não fará um novo repasse de verbas às escolas de samba para realização do Carnaval 2017. O prefeito de Paranaguá confirmou que a decisão foi tomada em conjunto com a Aesp (Associação das Escolas de Samba de Paranaguá). A entidade já havia se reunido com a secretária de Cultura e Turismo, Vera Telles, para discutir o assunto nesta semana. 

O desfile das escolas de samba foi adiado por quatro vezes no ano passado e não chegou a acontecer. Então, a verba anteriormente repassada será usada pelas escolas para levar as alegorias à avenida em 2017. 

No final de 2015, as escolas de samba receberam R$ 45 mil a título de contribuição para a realização dos desfiles em 2016. 

NÚMEROS

O Carnaval parnanguara é considerado um dos melhores do Estado. Em 2015, mais de 40 mil pessoas assistiram aos desfiles de seis escolas de samba, movimentando o setor hoteleiro e a economia do município. 

Os dados foram coletados pelo Observatório do Turismo. 

Quando somados os mais de 50 mil participantes do Banho à Fantasia (números também de 2015), o número de pessoas que prestigiam as festividade de Carnaval na cidade ultrapassa os 90 mil. Boa parte deles, segundo o Estudo, também visitou outros pontos turísticos. 

Deixe o seu comentário