A competição aconteceu no formato online devido a pandemia

Na última terça-feira, 19, a contramestra Janaína de Souza conquistou o título mundial durante a competição organizada pela Federação Mundial de Capoeira, o Joga Bonito 2. Jana é professora através da Associação Grupo Candeias de Capoeira, atleta contemplada pelo programa bolsa atleta da Prefeitura de Paranaguá e além disso já fez diversas participações como palestrante em eventos ao redor do país.

Jana começou na modalidade aos 11 anos de idade e desde então segue representando a Cidade Mãe do Paraná em competições de nível estadual, nacional e também internacional, como é o caso do Joga Bonito 2. A competição aconteceu no formato online devido a pandemia do Coronavírus, por conta disso, todas as participantes mostraram suas técnicas da modalidade através de vídeo, onde por meio de votação especializada e popular, foi eleita a melhor do mundo em sua categoria (60kg+). “O campeonato mostra a importância dos treinos, a força da capoeira além de esporte, como uma profissão, a representatividade da mulher. Agradeço ao Prefeito Marcelo e secretário Helton por todo apoio, pois hoje podemos vivenciar um sonho, hoje eu não sou a melhor do mundo, apenas melhor do que ontem e estarei melhor que o amanhã”, disse a atleta.

Com a vitória, Jana agora conta com quatro títulos mundiais em seu currículo, sendo o primeiro em 2002 e em seguida 2009, 2013 e 2021. O Prefeito Marcelo Roque demonstrou sua felicidade pela conquista do título. “É uma felicidade imensa ter a Jana representando nosso município, sabemos que ela está sempre dando o seu melhor e se dedicando ao máximo para conquistar o lugar mais alto no pódio. Parabéns por mais uma conquista, Jana”, destacou Marcelo Roque.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio parabenizou a atleta e destacou a importância da persistência durante as competições. “Competições de alto nível sempre vão demandar muita dedicação e essa qualidade é evidente na Jana, pois mesmo com lesões e alto grau de dificuldade da competição, ela se manteve firme até o final. Por isso parabenizo a atleta por sempre nos representar com tanto amor”, ressaltou Helton.

SECOM

Deixe o seu comentário