A Câmara Municipal de Paranaguá e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmaram uma parceira para capacitar os servidores da Casa de Leis no que diz respeito ao atendimento ao público. Por isso, nesta segunda-feira, os servidores efetivos e cargos comissionados iniciaram as aulas no curso intitulado Excelência no Atendimento ao Público, o qual foi pensado para atender as necessidades do poder público municipal.
O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, disse que a intenção é qualificar ainda mais todos aqueles que desenvolvem algum tipo de trabalho na Casa, seja um servidor efetivo ou os que estão em cargos em comissão. “Temos que estar sempre atentos ao fato de que somos ou estamos na função de servidores e, por isso, precisamos ter o máximo de qualidade no trabalho junto ao público que nos procura, ou seja, a população de Paranaguá. Desta forma, decidimos investir na área do atendimento ao público tendo como padrão a escola Senac”, observou Marquinhos Roque.
A técnica em educação profissional e tecnológica do Senac, Kathia dos Santos Martins, destacou a importância da capacitação aos servidores. Para ela, é essencial que todos aqueles que trabalhem em alguma área do poder público compreendam que a inteligência emocional deve estar atrelada aos conhecimentos específicos de cada setor do prédio público. “Muitas vezes, dentro do setor público, o fator emocional do servidor será preponderante para atender bem ao público, porém, pode ser que o aspecto comportamental não esteja bem trabalhado no servidor, situação que poderá comprometer seu atendimento e a imagem que a pessoa terá do serviço prestado naquele local. Ou seja, neste curso, vamos tratar a respeito de como melhor pode vir a ser o atendimento em suas mais diferentes áreas seja no campo técnico ou emocional”, explicou.
No caso do curso de Excelência no Atendimento ao Público, ele terá 15h de duração e será entregue um certificado para os que tiverem 100% de comparecimento.
Assessoria de Comunicação da CMP