Cinco times correm risco de rebaixamento: Fluminense, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport

O Campeonato Brasileiro 2018 termina neste domingo (2), com a 38ª e última rodada da competição. O campeão Palmeiras enfrenta o já rebaixado Vitória no Allianz Parque, numa partida considerada festiva para o Verdão.

Parte de cima da tabela

Já garantido na pré-Libertadores, o São Paulo (5º colocado) enfrenta a Chapecoense na Arena Condá e precisa da vitória para chegar ao G4 e ficar com vaga direta na competição sul-americana. Mas além de vencer, o Tricolor terá de torcer para um tropeço do Grêmio, que está na quarta colocação e enfrenta o Corinthians em Porto Alegre.

Com o terceiro lugar garantido, assim como a vaga na Liberta, o Internacional, com 68 pontos, pega o rebaixado Paraná no Durival de Britto.

Luta contra o rebaixamento

Com Paraná e Vitória já rebaixados, restam duas vagas para a Série B e cinco equipes estão ameaçadas: Sport, América Mineiro, Chapecoense, Vasco e Fluminense.

Fluminense, Vasco, Chapecoense e América-MG não dependem de outros resultados para continuar na elite nacional. Já o Sport precisa vencer para ter alguma chance de escapar da degola.

O Fluminense enfrenta o América Mineiro no Maracanã e garante a permanência com vitória ou empate. Se perder, terá de torcer para o Vasco seja derrotado ou que a Chape não vença.

O Vasco continua na Série A se vencer ou empatar com o Ceará no Castelão. Em caso de derrota, terá de torcer para que dois de três “concorrentes” (Chape, América e Sport) não vençam.

A Chapecoense seguirá na Série A somente com uma vitória sobre o São Paulo na Arena Condá. Se empatar, terá de torcer para que América e Sport não vençam seus jogos. Se perder, a Chape entra no Z4 com empate do América ou vitória do Sport.

O América fica na elite se vencer o Fluminense, adversário direto. Em caso de empate, os mineiros terão de torcer para que a Chape seja derrotada e que o Sport não ganhe. Se perder, é Série B.

O Sport só escapa em caso de vitória e tropeço de dois concorrentes. Ou O Vasco perder e a Chapecoense não vencer, ou o Vasco perder e o América não vencer, ou a Chapecoense e América-MG não vencerem.

Jogos deste domingo

38ª rodada- todos os duelos ocorrem às 17h

Paraná x Internacional

Chapecoense x São Paulo

Bahia x Cruzeiro

Fluminense x América-MG

Ceará x Vasco

Sport x Santos

Palmeiras x Vitória

Grêmio x Corinthians 

Jogos do sábado

O Flamengo, que terminou o Brasileirão na segunda colocação e garantido na Libertadores 2019, jogou ontem contra o Atlético Paranaense e perdeu por 2 a 1. O Atlético Mineiro também foi a campo no sábado (1º), venceu o Botafogo por 1 a 0 e terminou na sexta colocação, garantido na pré-Libertadores.

Deixe o seu comentário