Como forma de incentivar o esporte no município, TCP inicia ciclo de patrocínio a atletas, entre eles está Isabelli Nunes, surfista júnior profissional

Duas vezes campeã brasileira, quatro vezes campeã paranaense e com 15 títulos conquistados no currículo, Isabelli Nunes, com 18 anos, é uma atleta promissora dentro do bodyboarding. Desde os nove anos, a surfista vem construindo uma trajetória consistente e desafiadora. Recentemente, Isabelli recebeu a proposta de patrocínio do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) - maior terminal de contêineres da América do Sul - que busca abrir portas para atletas do litoral paranaense, especialmente de Paranaguá, e incentivar o esporte na região, inclusive, por meio de um edital de patrocínio de atletas locais, com lançamento previsto no mês de abril.

Atleta por amor e pela motivação em evoluir diariamente, Isabelli conta que sua expectativa para 2022 é estar entre as melhores atletas da modalidade, tanto à nível nacional quanto global. O conjunto do seu esforço, treinamento e do incentivo da TCP - que foi decisivo para essa conquista - a levaram para o IBC World Bodyboarding Tour 2022, principal competição mundial da modalidade, que tem como objetivo desenvolver e apoiar o bodyboarding pelo mundo. Ela está representando Paranaguá a nível mundial no bodyboarding júnior feminino. No torneio, Isabelli participará das duas fases da competição no Peru. A primeira fase aconteceu em Lurin, nos dias 11 a 13 de março, consagrando a atleta como campeã da etapa, e a segunda acontece em Marcona, de 18 a 20 de março.

Isabelli acredita que, com o patrocínio da TCP, seus objetivos serão alcançados mais cedo do que imaginava. "Empresas que acreditam no seu sonho é algo incrível na vida de um atleta, e vou em busca do meu melhor para levar o nome de Paranaguá e da TCP no bodyboarding mundial", revela a surfista. Já para a TCP, o investimento nos esportes é uma forma de incentivar os atletas. "O esporte pode ser transformador na vida de um jovem, apresentando ensinamentos sobre desenvolvimento, dedicação, competitividade, responsabilidade, mas também resiliência, empatia e trabalho em equipe. A TCP enxerga a importância do esporte e da cultura para Paranaguá, e através desses jovens talentos, vamos colaborar na formação de princípios e valores para a comunidade." Thomas Lima, Diretor Comercial e Institucional da TCP.

Sempre dentro do mar de Matinhos e Pontal do Paraná, Isabelli compartilha desta premissa e valoriza o investimento de empresas tanto em atletas, como em projetos socioambientais, como é o caso da TCP. "A valorização e incentivo no esporte pelas empresas privadas são de grande importância. Com apoio, nós, atletas, conseguimos segurança para treinar e participar das principais competições", finaliza a surfista. A TCP encerrou o último ano com mais de 60 projetos socioambientais voltados à comunidade de Paranaguá em andamento e busca, constantemente, promover ações que beneficiem o município e seus moradores.

"Também queremos incentivar o esporte de Paranaguá a crescer cada vez mais, são muitos jovens talentosos na cidade, e desejamos dar vozes a esses atletas e apoiá-los em sua carreira", acrescenta Thomas. E, com este intuito, está previsto para o mês de abril o lançamento de um edital de patrocínio para atletas locais. A inscrição será permitida para todas as modalidades de esportes e sem prescrição mínima ou máxima de idade. Dessa forma, os profissionais do litoral paranaense poderão se candidatar ao incentivo para realizar seus sonhos e impulsionar suas carreiras - assim como Isabelli.

da Assessoria



Publicidade

Deixe o seu comentário