Ampliada a idade também para os que atuam na rede privada de ensino para 35 a 39 anos

A vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19, continua. Conforme um grupo é vacinado, é possível ampliar a faixa etária, por isso, a partir desta quarta-feira, 19, profissionais da rede pública de ensino, com 30 a 34 anos também poderão se vacinar contra a Covid-19. No caso dos atuantes na rede pública não é necessário cadastro, basta apenas constar na listagem enviada à Secretaria Municipal de Saúde pelos órgãos de educação correspondentes.

A vacinação ocorre na Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso comparecer ao local com documento original com foto, Cartão SUS, comprovante de residência e CPF.

Aqueles que por motivos pessoais não desejarem a imunização, devem comparecer à Estação Ferroviária ou a Secretaria Municipal de Educação para assinar o Termo de Recusa.

A faixa etária para os profissionais que atuam na rede privada também baixou e poderão realizar o cadastro para receber a imunização, aqueles com 35 a 39 anos. O cadastro está disponível no site www.paranagua.pr.gov.br no link “Profissionais da Educação”.

Nesta etapa, a vacinação está ocorrendo para aqueles profissionais que estão em pleno exercício da função. O intuito é de retornar às aulas com maior segurança e com os profissionais imunizados.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário