Obras estão acontecendo simultaneamente no Jardim Jacarandá, Ouro Fino, Vila Garcia, Jardim esperança, entre outros
PMP

Em 22 de junho, foi assinada pelo prefeito de Paranaguá, a Ordem de Serviço para início dos trabalhos de pavimentação, recape e sinalização viária nos bairros Jardim Esperança, Ouro Fino, Vila Garcia, Vale do Sol, Jardim Jacarandá e Jardim Paranaguá. Diversas ruas receberão esses serviços, além de iluminação em LED. Com extensão de mais de 5 km a ser pavimentada, as vias passarão por drenagem e receberão rampas de acesso, meio-fio e passeio em bloco de concreto. Serão aproximadamente 8.500 famílias beneficiadas diretamente, além daquelas que transitam por esses bairros.

Quem passa por esses locais já percebe a diferença. São máquinas e homens colocando manilhamento, cuidando da drenagem em todos os detalhes para que não ocorram alagamentos. O solo está sendo preparado para, em seguida, receber a pavimentação asfáltica. São bairros que estavam há mais de 10 ou até 15 anos esperando benfeitorias e agora contarão com novo asfalto, iluminação e demais serviços que estão chegando. O investimento é de aproximadamente R$ 9 milhões. 

O prazo para execução dos serviços em todos os bairros é de sete meses. “Essa obra para o bairro e para a população é algo muito importante. Estava realmente precisando e o melhor é que não é só a colocação de asfalto. Estão realizando primeiro o serviço de manilhamento, de drenagem e isso é necessário para evitar alagamentos”, avalia a moradora na Vila Garcia, Andréa Gonçalves dos Santos. 

Andréa mora há sete anos no bairro e não esperava que algo assim pudesse acontecer. “Nunca imaginei que teríamos iluminação em LED na Vila Garcia. Com toda essa melhoria, de asfalto, meio-fio, iluminação e drenagem, o bairro vai ficar muito mais bonito e o parnanguara está precisando e agora está acontecendo”, comemora a moradora.

As moradoras no Jardim Esperança, Rosa Alves dos Passos e Elisângela Alves de Melo estão felizes com a oportunidade de ver seu bairro mais bonito. “Raramente saio de casa devido a minha idade, mas gosto de sentar em frente a residência e da forma que estava não tinha nem vontade. Quando a obra estiver finalizada a rua ficará mais bonita e aí sim, poderei ver as crianças brincando e o movimento no bairro”, conta dona Rosa.

“Viemos de Curitiba e estamos aqui há sete anos. No passado foram feitos alguns serviços aqui com colocação de manilha, mas piorou a situação e começou a alagar tudo. Agora estamos acompanhando esse serviço e vendo o capricho e a qualidade da obra. É realmente drenagem é um trabalho bom que está sendo feito. No momento é complicado porque obra é assim mesmo, mas o resultado será ótimo, tenho certeza”, analisa Elisângela. “A iluminação será outra, a pavimentação deixará o local com mais acessibilidade e isso é importante para todos nós. Estamos felizes”, acrescenta a moradora. 

Confira as vias que receberão os serviços:

Rua Aurélio Romualdo Moro

Rua Ayro Carvalho Cruz

Rua Subtenente Onofre M. da Rocha

Rua das Araras

Avenida Leonel de Moura Brizola

Rua Engenheiro Luiz Antônio de Pinho

Rua das Pérolas

Rua da Prata, 

Rua Ágata

Rua Souzange Maia Vieira

Rua José Justino de Mello

Rua Ver. Joel Ferruci

Rua Sueli Alves Bonzato

Rua Augusto José Foes

Rua Soldado Lauro M. Bitencourt

Rua Arthur Santini



Prefeitura de Paranaguá e Associações levam esporte para os bairros

SECOM

Deixe o seu comentário