São 63 equipamentos de proteção individual que serão entregues aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid-19
reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na manhã desta sexta-feira, 3, a doação de 63 protetores faciais (face shield) para profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19. A doação foi feita por meio de profissionais da educação e alunos do Instituto Federal do Paraná Campus Paranaguá.

Cada face shield chegou devidamente embalada e com uma mensagem de alunos ou professores. “Ficamos muito felizes em poder auxiliar de alguma forma o trabalho desses profissionais. Este é apenas o primeiro lote. A confecção continua e faremos a entrega também para outras secretarias de saúde no litoral e Hospital Regional”, destaca o diretor geral do IFPR em Paranaguá, Mateus das Neves Gomes.

A confecção do equipamento de proteção individual ocorreu no “Lemarde FabLab” - laboratório dentro do Campus que conta com impressora 3D, além de outros equipamentos que auxiliam em “dar vida” aos projetos dos estudantes e professores.

“Estamos agradecidos pelo envolvimento do IFPR por meio dos seus alunos e profissionais da educação e impressionados com a qualidade da confecção e o carinho dispensado em cada face shield que recebemos. O equipamento de proteção individual é fundamental e, sem dúvida, será muito importante para os profissionais de saúde”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

“Temos investido em EPIs pois, o uso é diário e doações como essa sempre nos auxiliam ainda mais”, acrescenta a secretária.

O projeto do IFPR está sendo realizado com recursos do Edital n.º 12/2020 – Chamada Interna de apoio a projetos de Extensão, Pesquisa e Inovação para o enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19)/IFPR da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação e com recursos do IFPR campus Paranaguá.

Também participaram da entrega, os professores do curso de Processos Industriais Cristiano Brunetti, Siedro Augusto Haus e Rafael Rogora Kawano, a diretora do Setor de Compras Leane Lamb e o diretor Administrativo Antônio Carlos Vissotto.

SECOM





Deixe o seu comentário