Basta chover para que em poucos minutos a água tome conta de toda a rua

Se engana quem acredita que os alagamentos que ocorrem, sempre quando chove, na frente da estação ferroviária de Paranaguá é um problema atual.

Quem mora em Paranaguá há mais de 10 anos sabe que quando chove forte, em poucos minutos, a água começa a tomar conta de toda a rua. 

Na foto antiga vemos moradores passando na frente da estação com um pequeno barco.

Na foto antiga vemos moradores passando na frente da estação com um pequeno barco. Av. Arthur de Abreu - Foto extraída na internet (sem data)

O problema é antigo e o Prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque juntamente com o Secretário de Obras e vice-prefeito Arnaldo Maranhão estiveram no local com uma equipe para efetivamente encontrar soluções para resolver de vez este problema. 

Grades da boca de lobo são muito estreitas e serão trocadas. Dois vãos auxiliares de captação de água também serão construídos na base da Estação.

Prefeito Marcelo Roque e o Secretário de Obras e Vice-prefeito Arnaldo Maranhão na foto mostram um tapete de carro que tampava a boca de lobo no terminal na Av Arthur de Abreu.

Prefeito Marcelo Roque e o Secretário de Obras e Vice-prefeito Arnaldo Maranhão na foto mostram um tapete de carro que tampava a boca de lobo no terminal na Av Arthur de Abreu.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas recebeu a orientação para efetuar mudanças na grade da boca de lobo e, também, na construção de duas áreas de vazão que ajudarão a escoar a água. 

A grade da boca de lobo em frente à Estação tem abertura bastante estreita. Com a vinda de folhas, sacolas e demais resíduos durante a chuva, é comum que não se consiga escoar toda a água. O gradeamento será trocado enquanto se constroem dois vãos de captação auxiliar na base da mureta da Estação. 

Além disso, para assegurar a limpeza das galerias, o prefeito pediu a sua equipe que o caminhão hidrovácuo e hidrojato, recém-contratado pela Prefeitura, esteja executando os serviços no local no sábado (28). 

Vídeo mostra como ficou a rua após o fim da chuva

O prefeito Marcelo Roque assinou na última quarta-feira (25) contrato com a empresa Central para locação de dois caminhões hidrovácuo e hidrojato, apenas 15 dias após a cidade sofrer com alagamentos devido às chuvas.

A população, por sua vez, também deve fazer a sua parte não jogando lixo nas ruas e observar os horários das coletas de lixo para evitar acúmulo de lixos e entulhos em seus bairros. 

Redação / Marcos Vinícius Batista da Silva (PMP) - Vídeo enviado pelo leitor Roberto do edifício Serra do mar para o Blog Cidadão em Ação

Deixe o seu comentário