Na abertura, o fandango de Mestre Brasilio e o show de Fernanda Liz prometem agitar o público

Começa nesta quinta-feira, 28, a 8ª edição da Festa Nacional da Tainha em Paranaguá. O evento que anualmente movimenta o turismo na cidade, trará neste ano gastronomia, entretenimento e cultura. Outras comemorações como a 33ª edição da Festa da Tainha, 41ª Festa do Pescador, além da 10ª Feira Regional da Tainha também fazem parte da história da festividade. 

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, definiram os valores do cardápio do evento junto aos pescadores e permissionários. A tainha recheada - uma das mais consumidas durante a festa - poderá ser degustada por R$ 60,00. O prato que serve duas pessoas, conta com acompanhamento como arroz, salada e maionese. 

MELHOR ATENDIMENTO 

Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o SEBRAE rendeu um curso gratuito de atendimento ao cliente ofertado aos garçons poderão trabalhar na Festa da Tainha. Por lá, eles sanaram dúvidas e aperfeiçoaram conhecimentos. 

"Os profissionais estão motivados com a oficina e já aguardam o começo de mais uma edição da Festa da Tainha. Estamos gratos pela receptividade do SEBRAE e pelos frutos que a parceria está produzindo", comenta o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo. 

O encaminhamento dos garçons ao curso foi promovido por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego e o SINE. 

A TAINHA FAZ O SHOW

Diferentes receitas com o peixe serão comercializaras na festa. Seja a tainha recheada, tainha defumada, a parmegiana ou ensopada. Além disso, também tem o camarão na moranga e petiscos de camarão, peixe, ostras e outros frutos do mar. 

Toda a estrutura do evento é garantida pela Prefeitura de Paranaguá, com a montagem de palco, stands, seleção de ambulantes, Guarda Municipal fazendo a segurança, equipe da Secretaria Municipal de Saúde para atendimento emergencial, equipe de fiscalização da vigilância, entre outras estruturas disponibilizadas para trabalhar do dia 28 de junho até o dia 8 de julho, quando termina mais uma edição da tradicional festa.

“É preciso valorizar eventos como esse, que mantém viva a nossa cultura e tradição caiçara. Além de suas belezas, Paranaguá é cercada de costumes e temos mais uma vez a oportunidade de mostrá-los aos turistas e visitantes” comenta o prefeito Marcelo Roque. 

São 16 boxes utilizados pelas famílias dos pescadores das comunidades pesqueiras da Baía de Paranaguá, Pontal do Paraná e Barra do Sul em Santa Catarina. 

Famílias de Paranaguá, Amparo, Ponta de Ubá, Ilha das Peças, Piaçaguera, Ilha do Teixeira, além da Ilha do Mel (Encantadas e Brasília) estarão participando do evento.

ATRAÇÕES

Artistas regionais e estaduais irão agitar os dias de evento. O almoço dos finais de semana serão embalados por artistas dos mais variados estilos musicais.

Confira a programação: 

28.06- Quinta-feira
20h Mestre Brasilio
22h Fernanda Liz

29.06 - Sexta-feira
21h Mitzrael
23h Nega Fulô

30.06 – Sábado
13h Batukada.com
15h The Trio
21h Voraz
23h Marjorie Mell

01.07 – Domingo
13h Pés de Ouro
15h Magrone
21h Nosso Toque
23h Lefigarroo

02.07 - Segunda-feira
19h Guilherme Costa

03.07 - Terça-feira
19h Marcelo Reis
21h Soul Samba

04.07 - Quarta-Feira
19h Saphato Velho
21h Kauã Zime

05.07 - Quinta-feira
20h Igor Brenaz
23h Ricardo e Rafael

06.07 - Sexta-feira
20h Sacode
23h Vinicius e Thayna

07.07 – Sábado
13h Chorinho & Chicão do Cavaco
20h Calourada, Willian & Renan, Marcos & Luciano e Tiago Viola

08.07 - Domingo
13h Diego Maki
15h Chamavó
20h Sob Medida
22h Herança

Deixe o seu comentário