Além da gastronomia, artistas estaduais e regionais além do Neguinho da Beija-Flor se apresentarão na Praça Mário Roque

A Festa do Caranguejo de Paranaguá, realizada desde 2017, já faz parte do Calendário Oficial de Eventos do município e vem se consolidando a cada edição. Neste ano, a festividade contará com a participação de pescadores das comunidades de Amparo e Peças. O prefeito Marcelo Roque participou da abertura do evento, junto ao secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, nesta quarta-feira, 4.

Para o prefeito, além da festividade ter potencial turístico, é momento de confraternizar. “Externo a minha alegria em estrearmos a 3.ª edição do evento que já é tradição na cidade. Que os turistas e os munícipes possam aproveitar, assistir aos shows e saborear os nossos pratos típicos”, destacou Marcelo Roque.

O secretário de Cultura e Turismo explicou que uma estrutura para o evento foi montada. “Que a população possa prestigiar com conforto, pois, dispomos de uma Praça de Alimentação. O dia maior do evento, sem dúvida, será o “grito de carnaval” das escolas de samba, que junto ao Neguinho da Beija-Flor, apresentarão seus sambas enredos para 2020”, disse Harrison Camargo.

A gastronomia do evento está por conta dos pescadores e permissionários João, Claudina e Valdinere (da Ilha do Amparo) e Teodoro (da Ilha das Peças). O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) liberou, conforme normativa, captura e comercialização do caranguejo desde 1 de dezembro.

O presidente da Câmara de Vereadores, Waldir Leite, e os vereadores Nilo Monteiro, Edu, Jacaré, Alex Alves, Thiago Kutz, Orlei Corrêa e Fábio Santos também estiveram presentes.

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

ATRAÇÕES CONFIRMADAS

Durante a abertura ocorrida nesta quarta, 4, as bandas Hally Gally (de Paranaguá) e Geração Coca-Cola (de Curtitiba) marcaram presença e subiram ao palco na Praça Mário Roque. Nesta sexta-feira, 6, Neguinho da Beija-For, sambista do Rio de Janeiro e intérprete da escola de samba Beija-Flor de Ninopólis se apresentará durante o evento de lançamento dos sambas-enredos das agremiações de Paranaguá para o próximo ano. A vinda do artista ao município foi viabilizada através da Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp).

Confira a programação artística completa:

Quinta-Ferira 05/12

20h: Shinflower

22h: Hastaluego

Sexta-Feira 06/12

20h: Lançamento dos sambas enredos das Escolas de Samba de Paranaguá

22h Neguinho da Beija-Flor

Sábado 07/12

12h: Fandango

20h: Ricardo e Rafael

22h: Fernanda Liz

Domingo 08/12

13h: Frenesi

19h: Sambatuka

20h30: Igor Brenaz

22h: Chamavó

com informações da SECOM

Deixe o seu comentário